Saiba o que fazer para se tornar uma profissional de estética reconhecida

Autor: Renata Pádua.

Você já percebeu que na maioria das clínicas de estética há sempre uma profissional que, pela sua formação, experiência ou personalidade, é a mais procurada e requisitada pelos clientes? Eles confiam somente nesta profissional e querem sempre se colocar em suas mãos. 

Mas, o que a torna tão especial e diferente das outras?

Fazer a si mesmo essa pergunta pode ajudá-la a melhorar a sua experiência, dos seus clientes, inspirar confiança, liderar uma equipe mais sólida, profissional e, claro, se sentir amada pela sua clientela.

No entanto, para chegar neste nível e se destacar da concorrência, você precisará aprender com estas pessoas reconhecidas no mercado e, em seguida, pegar as ideias, aprimorá-las e torná-las suas. 

Se você também quer tornar uma profissional de estética reconhecida, posicionar-se entre a elite do setor e atrair clientes, apaixonados pelo seu espírito inovador e seu trabalho, não perca o que vamos contar no artigo de hoje!

Esteticista: por que os clientes deveriam escolher você e não a concorrência?

Bom, essa é uma pergunta fácil de responder quando você se coloca no lugar do outro. Você, assim como seu cliente, é consumidor ou usuário, portanto, possui determinados valores em comum.

Por exemplo: quem não gosta de chegar a um local e ser recebido com um sorriso, de forma rápida e satisfatória; e quem não gosta de sentir que seu dinheiro será bem investido? Se você conseguir se colocar no lugar do seu cliente, poderá fazê-lo se sentir especial e oferecer muito mais do que o serviço que ele contratou.

Assim, diferenciar dos seus concorrentes fará com que você seja escolhida, e não à concorrência. Pode parecer uma tarefa difícil, mas, existem algumas habilidades que ajudarão você.

Habilidades indispensáveis para se tornar uma profissional de estética reconhecida

Uma coisa é certa, fórmula mágica para ter sucesso neste mercado, não existe, no entato, desenvolver algumas habilidades ajudará você a se destacar e ter o reconhecimento que tanto sonhou. Confira algumas dicas:

Profissionalismo, seriedade e preparação

Esta é talvez a regra mais importante de todas: uma esteticista de sucesso deve, antes de tudo, ser profissional em todos os aspectos. Capaz de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o treinamento e perfeitamente capaz de explicar aos clientes — de forma simples — quais são os resultados que eles podem esperar (nunca prometendo milagres!).

Você tem que ser séria: não quero dizer que você não terá que sorrir ou mostrar felicidade. Por seriedade entendemos a capacidade de expressar uma atitude pronta e oportuna: uma boa esteticista deve saber como intervir quando surge um problema.

Por fim, será fundamental estar preparado: você nunca para de aprender, e isso vale para todas as profissões. Portanto, se seus certificados e especializações são de longa data, você pode pensar em fazer cursos de extensão, para estar sempre em sintonia com a evolução do setor estético, mantendo-se sempre atualizada. 

Paixão pelo seu trabalho e experiência

Isso também é primordial. A paixão pela profissão, o talento para desenvolvê-la e a experiência faz de uma esteticista uma profissional completa, focada em fazer bem aos clientes e oferecer-lhes um atendimento diferenciado. 

Nossa dica: mime seus clientes e cuide de cada detalhe para que o resultado seja sempre perfeito.

Assumir o controle

Você não precisa “ser a melhor”, você só precisa ser melhor que a concorrência. Ser atraído por guerras de preços é um eufemismo, e isso não significa ser melhor.

Você precisa permanecer positivo, ser ‘agressiva’ (em vendas e marketing) e se concentrar em fazer o melhor que puder. Se você se concentrar nisso, alçará voo e poderá escalar até o topo do pico.

Expertise, mas sem ostentação!

Às vezes acontece de algumas esteticistas se “gabarem” excessivamente de suas habilidades e finalizam cada sessão esforçando para vender um ou mais produtos. Aqui, este é um erro a não ser cometido!

É certo que você se sinta orgulhoso do seu trabalho e das conquistas alcançadas ao longo de sua carreira, mas é preciso encontrar um equilíbrio: seu conhecimento deve transparecer ao aplicar tratamentos e cuidar de seus clientes, não verbalmente em momentos de complacência.

A venda dos produtos deve então ocorrer quando o cliente manifesta um problema e o desejo de solucioná-lo. Só então você poderá explicar as causas que originaram essa exata imperfeição e apresentar soluções que possam ajudá-la.

Dessa forma, a cliente terá certeza de que você se preocupa com o bem-estar dela e não com sua carteira. Trabalhar com seriedade também significa ignorar o mero ato de vender quando não for necessário.

Mídias sociais, visibilidade e conversões

Se lhe disséssemos que existem aqueles que construíram seu império graças às mídias sociais, você acreditaria? Provavelmente não, mas é absolutamente importante entender como as redes sociais podem te transformar em uma esteticista reconhecida

O uso profissional de uma página do Facebook, por exemplo, acompanhado do conhecimento necessário sobre ela, pode fazer com que você ganhe, aos poucos, mais visibilidade e clientes interessados. Cuidar de uma página profissional é como ter um cartão de visita digital: é sempre necessário!

Graças ao processo de visibilidade que as mídias sociais podem dar a uma marca, sua clínica de estética poderá gerenciar um trabalho mais diversificado.

Especialize-se: realmente faça a diferença

Existe algo que você gostaria de saber mais sobre o seu setor, mas por preguiça ou falta de tempo, você nunca fez? Bem, chegou a hora de mudar sua mentalidade. Se você realmente quer ter sucesso e ser reconhecida no mercado da beleza, precisará se diferenciar da concorrência especializando-se. 

Informe-se, leia livros, faça cursos, aproveite o mundo da web: escolha um serviço que ainda ninguém conhece, treine

 e leve-o a sua clínica de estética.

Quer destacar da concorrência?

Se você está pronta para se destacar da concorrência e se tornar uma profissional de estética reconhecida, as portas do IESE estão abertas, esperando por você. 

Oferecemos uma variedade de cursos para ajudá-la a desenvolver sua carreira de treinamento estético e se destacar de vez dos seus concorrentes.

Nossa equipe de treinamento adoraria conversar com você sobre as diferentes opções de cursos disponíveis que oferecemos e ajudar a responder a quaisquer perguntas, caso você tenha. 

Entre em contato hoje enviando um e-mail para atendimento@ieseespecializacao.com.br ou solicite um contato, aqui!

Precisa entender melhor como começar no mercado da beleza e saúde estética? Dê uma olhada neste conteúdo. E para não perder nada do que a gente escreve por aqui, acompanhe o nosso blog e siga-nos nas Redes Sociais. Até a próxima!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]