Injetáveis estéticos: conheça os benefícios e nossos cursos de extensão

Autor: Renata Pádua.

Descubra todos os cursos disponíveis no IESE na área dos injetáveis estéticos

Como profissional de treinamentos em saúde e estética, ouvimos pessoas em diferentes estágios de suas carreiras; profissionais que desejam ingressar no setor de estética, profissionais de estética experientes que desejam aprender uma nova técnica ou procedimento e terapeutas de beleza que desejam passar para tratamentos mais avançados. 

Também recebemos dúvidas de pessoas que interessam por injetáveis na estética, para melhora da flacidez facial e corporal.

Com tanstas dúvidas na indústria da beleza em torno de quem pode e não pode treinar, escrevemos este post para você.

Hoje, nosso objetivo será esclarecer os benefícios dos injetáveis estéticos. Leia até o final e esclareça esses mal-entendidos antes de iniciar sua jornada como um terapeuta da beleza profissional!

O que são injetáveis na estética?

Procedimentos injetáveis ​​é o nome dado a uma gama de tratamentos cosméticos injetados sob a pele visando melhorar os sinais de envelhecimento e ajudar os pacientes a parecerem radiantes e mais jovens.

Existe uma diversidade de injetáveis ​​disponíveis na estética, mas quase sempre se enquadram em uma das duas categorias: neurotoxinas ou preenchedores.

As neurotoxinas funcionam paralisando os músculos faciais para que eles não possam mais se contrair e criar linhas de expressão e rugas, enquanto os preenchimentos funcionam preenchendo as áreas de flacidez que apertam a pele e fazem o indivíduo parecer mais jovem. 

As neurotoxinas tendem a ser usadas na metade superior da face e os preenchimentos são usados ​​na metade inferior.

Embora ambos ​​sejam muito bem-sucedidos, os resultados que eles oferecem são apenas temporários, portanto, os pacientes precisam se comprometer com ‘retoques’ regulares para continuar mantendo uma aparência nova e melhorada.

Benefícios de escolher procedimentos injetáveis

Além de criar uma aparência rejuvenescida e mais jovem, há uma variedade de outros benefícios na escolha dos injetáveis estéticos. Dentre eles, citamos:

É um procedimento minimamente invasivo

Os injetáveis estéticos ​​são tratamentos minimamente invasivo, ou seja, não atingem orgãos internos, envolvendo a injeção da solução escolhida sob a pele. Os pacientes podem se submeter a técnica ​​sem qualquer tipo de anestésico.

Tempo de procedimento curto

Como os injetáveis estéticos ​​exigem pouca preparação e recuperação, todo o processo geralmente pode ser realizado em menos de uma hora. Isso torna o agendamento de consultas muito mais fácil para os pacientes.

Cicatrizes mínimas

Cicatrizes são uma parte inevitável da maioria das cirurgias, no entanto, ao optar por injetáveis estéticos, você pode se beneficiar de nenhuma cicatriz, pois as únicas incisões em sua pele são do tamanho de uma picada de agulha.

Sem tempo de inatividade

Um dos benefícios mais elogiados dos injetáveis ​​estéticos na estética é sua conveniência. Muitas vezes podem ser realizadas durante a hora do almoço, com pouco ou nenhum desconforto pós-procedimento ou interrupção do seu dia.

Resultados instantâneos (ou bem próximos)

Em quase todos os casos, os resultados ​​são visíveis quase imediatamente. Em alguns casos, pode haver um pouco de hematomas ou inchaço, mas diminuem nas primeiras 24 horas, o que significa que você pode começar a desfrutar da sua nova aparência imediatamente.

Dúvidas comuns sobre injetáveis ​​estéticos

Se você nunca recebeu ou trabalhou com injetáveis ​​estéticos, pode ter algumas dúvidas ou preocupações sobre o tratamento. 

Abaixo, listamos algumas dúvidas que são frequentes sobre o procedimento:

Quem é um bom candidato para injetáveis ​​estéticos?

Uma das melhores coisas sobre injetáveis ​​estéticos é que quase qualquer pessoa pode se beneficiar do procedimento. Os neuromoduladores são ótimos para ajudar os pacientes mais velhos a resolver as alterações relacionadas à idade, mas também podem atuar como um tratamento preventivo antienvelhecimento para pacientes mais jovens. 

Para saber se você é um candidato a injetáveis ​​estéticos, você deve procurar uma consulta com um profissional de saúde e estética. Lembrando que os esteticistas podem atuar com procedimentos injetáveis, no entanto, para isso, devem ter uma formação complementar.

Existe algum tempo de inatividade após o tratamento cosmético injetável?

Conforme informamos acima, um dos grandes benefícios dos injetáveis ​​estéticos é que eles não requerem nenhuma recuperação ou tempo de inatividade depois. Os pacientes podem retomar as atividades normais no mesmo dia do tratamento.

Quando vou ver os resultados dos meus injetáveis?

Quer você receba neuromoduladores ou preenchedores dérmicos, seus injetáveis ​​ produzirão resultados quase imediatos. Poucas horas após o tratamento, você deve notar uma diferença na aparência e na sensação da sua pele. 

Neuromoduladores como Botox, por exemplo, produzirá um efeito de aperto e firmeza que continua a se desenvolver nos próximos três a quatro dias após o tratamento. Você também notará que o movimento da sua pele parece mais restrito.

Os preenchimentos dérmicos criarão um volume perceptível sob a pele nas horas após a sessão. Este volume continuará a se desenvolver durante a primeira semana após o tratamento.

Injetáveis ​​cosméticos são seguros?

Sem dúvida, os injetáveis ​​estéticos são muito seguros quando realizados por um profissional treinado em um ambiente clínico. As injeções antirrugas, por exemplo, são um dos procedimentos cosméticos mais populares do mundo e que possuem um histórico de segurança exemplar. 

De qualquer forma, é importante escolher um profissional altamente treinado e experiente.

Cursos de extensão em injetáveis estéticos no IESE

Está interessado em adicionar novos serviços ao seu negócio? Você quer mais pacientes e maiores lucros? Se sim, considere fazer nossos cursos de curta de duração. 

Aqui no IESE, oferecemos cursos de extensão em injetáveis estéticos para profissionais de saúde que buscam aperfeiçoar uma prática atual ou explorar uma mudança de carreira. 

Nossos cursos são projetados para Biomédicos Estetas, Cirurgiões Dentistas, Enfermeiros Estetas, Farmacêuticos Estetas, Biólogos Estetas, bem como profissionais de estética avançada que desejam permanecer atualizados e à frente da concorrência.

Como nem todos os cursos são iguais, é importante escolher um treinamento que ofereça o melhor custo-benefício e atenda todas as suas expectativas. 

Não está pronto para começar? Ainda tem dúvidas? Que tal falar com a gente pelo WhatsApp, ou mandar uma mensagem para atendimento@ieseespecializacao.com.br. Assim que possível, entraremos em contato com você.

Gostou de saber os benefícios sobre os injetáveis estéticos na estética? Então, continue acompanhando o nosso blogue para ler mais artigos interessantes como este.

Postagem relacionada: Quais profissionais podem aplicar procedimentos injetáveis estéticos?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!