Estética Íntima é tendência entre as mulheres

Autor: Renata Pádua.

Estética Íntima é uma das áreas que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado

Hoje, vamos falar um pouco sobre o bem-estar íntimo feminino. Infelizmente, um número impressionante de mulheres sofre de condições como secura vaginal, incontinência e flacidez vaginal. Há também mulheres que não se sentem confortáveis ​​com sua aparência e/ou função vaginal/vulvar.

Sem dúvida, todos esses são problemas que podem afetar negativamente a saúde, a vida sexual e a autoconfiança geral da mulher. Existem várias soluções, algumas dependem de procedimentos cirúrgicos que embora sejam muito eficazes, trazem algum desconforto e semanas de recuperação e tempo de inatividade.

Há também outra opção que é eficaz e não invasiva, significando não haver desconforto ou recuperação: estamos falando da estética íntima.

O objetivo da estética íntima vai além de restaurar a forma e a função da região genitália, o procedimento ajuda as mulheres a se sentirem mais confiantes, sexy e em sintonia com suas partes íntimas novamente.

Você conhece essa área da beleza? É profissional de saúde e gostaria de oferecer esse serviço aos seus clientes para ajudá-los na melhoria da qualidade de vida e autoestima?

Então, leia este post até o final e confira tudo que você precisa saber! 

Estética íntima (genital): o que é?

Estética íntima, também conhecido como rejuvenescimento genital, é um termo genérico que se aplica a uma série de procedimentos (não cirúrgicos) e pode abordar uma variedade de questões diferentes. 

Existem tratamentos de rejuvenescimento vaginal dedicados a melhorar a aparência da genitália feminina, melhorar sua funcionalidade (ou seja, aumentar o prazer sexual ou corrigir a incontinência urinária de esforço) ou realizar ambas as façanhas simultaneamente. 

Além disso, as técnicas podem ser realizadas para abordar as áreas internas ou externas da vagina.

Por que algumas mulheres optam pelo rejuvenescimento genital?

Bom, se você já passou pelo parto, entende as tremendas mudanças que seu corpo sofre antes, durante e depois da gravidez. Essas mudanças, incluindo níveis hormonais flutuantes e tecido vaginal esticado, podem afetar sua saúde vaginal e sua autoconfiança.

O rejuvenescimento genital também pode ser uma opção de tratamento eficaz se você estiver na perimenopausa ou na pós-menopausa. Sintomas comuns da menopausa, como secura vaginal, incontinência urinária e relações sexuais dolorosas, podem atrapalhar sua vida diária.

Tradicionalmente, terapias hormonais e outros tratamentos são usados ​​para combater os sintomas. No entanto, nem todas as mulheres podem tolerar hormônios e nem todos os tratamentos funcionam da mesma forma para todas as pessoas.

Graças aos diversos desenvolvimentos recentes em tratamentos estéticos não cirúrgicos, você pode encontrar alívio dos sintomas da menopausa e rejuvenescer sua área genital após o parto com resultados satisfatórios.

Quais são as suas opções para rejuvenescimento genital? Falaremos sobre isso no tópico abaixo.

Principais modalidades terapêuticas na estética íntima

Muitos procedimentos e tratamentos diferentes são agrupados sob o termo ‘rejuvenescimento genital’ não cirúrgico. Confira abaixo as técnicas que vêm ganhando destaque entre o público feminino: 

Clareamento íntimo

Muitas pessoas experimentam o escurecimento da pele ao redor de sua área íntima à medida que envelhecem ou devido a um desequilíbrio hormonal e, felizmente, o clareamento íntimo pode reverter isso com tempo de inatividade mínimo e excelentes resultados cosméticos.

Radiofrequência íntima

A radiofrequência íntima é usada para aquecer o revestimento da vagina e da vulva. Reestrutura o colágeno e a elastina, melhora o fluxo sanguíneo e aumenta a umidade na vagina, o que faz com que os tecidos se contraiam. Isso estimula o crescimento de mais colágeno e elastina, de modo que as paredes vaginais são mais fortes e mais volumosas.

Rejuvenescimento vaginal

Com o auxílio da técnica a laser, este processo auxilia no estreitamento do diâmetro interno da vagina, quando ela se alonga durante o parto ou por fatores genéticos.

Tratamentos de preenchimento íntimo

Este tratamento consiste em retirar plasma da paciente e depois injetá-lo na mucosa vaginal, a fim de estimular e reparar o tecido danificado. Além disso, ajuda a melhorar e compensar a diminuição da lubrificação, sensação de queimação e dor durante a relação sexual.

Botox (toxina botulínica) para a região íntima

O Botox vaginal pode ser usado para relaxar a musculatura em casos de contratura prolongada e involuntária próximo a vagina, o que causa dor ou sensação de queimação, dificultando a penetração.

Benefícios da estética íntima não cirúrgica

Os tratamentos não cirúrgicos estão crescendo em popularidade porque geralmente são minimamente invasivos, não requerem anestesia e geralmente podem ser feitos na clínica. 

Aqui estão alguns dos muitos benefícios da estética íntima:

  • Os tratamentos geralmente levam menos de 15 minutos para serem realizados.
  • Muitos pacientes notam melhorias significativas dentro de 1 a 2 dias após o tratamento, que continuam a melhorar com o tempo.
  • Não é necessário tempo de inatividade.
  • Os resultados podem durar até 1 ano.

Além disso, a técnica pode melhorar significativamente:

  • Incontinência urinária de esforço;
  • Secura vaginal;
  • Melhora o orgasmo e alivia a dor durante a relação sexual;
  • Aumenta a autoconfiança e a sensação geral de bem-estar.

Escolhendo um profissional qualificado

Procedimentos estéticos requerem treino e habilidades para garantir a sua segurança e alcançar um resultado bem-sucedido. Dito isso, a decisão mais importante que tomará ao considerar a estética íntima é quem realizará o seu procedimento. 

Apesar de ser procedimentos não cirúrgicos, a técnica requer treinamento especial e só pode ser realizada por um profissional altamente qualificado e licenciado — “não faça esses tratamentos sem a supervisão de um profissional qualificado”.

Curso de estética íntima: dê agora o próximo passo

Como você pode ver, existem muitas maneiras de restaurar o tom e a estrutura fisiológica da zona íntima. Claro, cada método possui características próprias, indicações/contraindicações e eficácia. 

Se você é um profissional de saúde e quer de trabalhar na estética íntima feminina, com ênfase no rejuvenescimento genital, somos a escolha certa para você.

Indicado para estudantes e profissionais da saúde, nosso curso visa capacitar o profissional na área da estética, usando todas as ferramentas disponíveis na atualidade, com segurança e ótimos resultados.

Seja um especialista em Rejuvenescimento Íntimo e Estética Genital. Clique aqui e fique por dentro dos nossos cursos!

Leia mais sobre estética íntima.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]