Depilação a laser e luz pulsada: o que é, riscos, dicas na hora de escolher

Autor: Renata Pádua.

Com todo o foco da indústria na beleza e positividade do corpo, parece que o conceito de falta de pelos está ganhando força, fazendo com que mais e mais pessoas tentem vários métodos para remover pelos indesejados. 

Os mais comuns são depilar com cera, linha ou lâminas — mas todos eles vêm acompanhados de algumas desvantagens, como dor, irritação da pele, erupções cutâneas, infecções, sangramento e muito mais.

Felizmente, com a tecnologia de hoje, não há necessidade de se preocupar com os efeitos colaterais e a dor constante da depilação para manter a aparência desejada.

A depilação a laser e a Luz pulsada é um método revolucionário de remoção de pelos pela raiz, além de ser a maneira mais segura de se livrar de todos os tipos de pelos indesejados no rosto e no corpo sem desconforto ou dor.

Vamos entender melhor essas técnicas?

Depilação a laser e luz pulsada: você sabe o que é?

Depilação a laser e IPL (Luz pulsada intensa), são procedimentos de longo prazo para reduzir o crescimento do cabelo. Eles funcionam de maneira semelhante e podem ser muito eficazes. 

Além de evitar que os pelos cresçam novamente, ambos os métodos podem reduzir significativamente a velocidade de crescimento dos pelos remanescentes, bem como a espessura do cabelo.

Como essas técnicas se diferem?

A principal diferença entre às duas técnicas é a fonte de luz usada em cada um. 

A Luz pulsada usa um amplo espectro de comprimentos de onda de luz visível que funciona mais como o feixe de uma tocha, cobrindo áreas mais amplas da pele. 

A depilação a laser usa tecnologia a laser real que atinge áreas específicas, pequenas e controladas da pele, reduzindo significativamente o risco de danos à pele.

Luz pulsada ou Laser, o que é melhor?

Embora ambos sejam procedimentos para a remoção de pelos e funcionem de maneira semelhante, são, na verdade, duas tecnologias totalmente diferentes; e decidir qual técnica é melhor, não é uma decisão fácil, no entanto, tanto o IPL quanto os lasers são eficazes na depilação. 

  • Os Lasers requerem menos sessões; você pode precisar apenas de 4 a 6 sessões, mas pode ser um pouco doloroso, de maior duração durante os tratamentos e mais caro.
  • O IPL requer mais sessões; você pode precisar de 6 a 12 sessões, mas são suaves, de duração mais rápida durante os tratamentos, mais acessíveis e rejuvenescem sua pele ao mesmo tempo.

Tanto para a Depilação a Laser quanto a Luz pulsada, o número de sessões que você pode precisar para ver os resultados desejados varia de pessoa para pessoa. 

Possíveis riscos da depilação a laser e Luz pulsada

Tal como acontece com todos os procedimentos estéticos e cosméticos, com a depilação a laser e Luz pulsada existe algum risco de efeitos colaterais e complicações. 

Alguns efeitos colaterais, como leve vermelhidão e inchaço, podem ser esperados e geralmente desaparecem em um ou dois dias — no entanto, existe o risco de outras complicações, como bolhas e alteração de pigmento, que podem ser um pouco mais graves.

Na depilação a laser, além do “vermelhidão” e inchaço (que normalmente são reduzidos em algumas horas), em casos raros, os pacientes encontram alguns riscos, como queimaduras e tom de pele irregular (pigmentação), se o processo for feito de forma errada. 

Este é o resultado quando a pele absorve a energia do laser em vez do folículo piloso. Portanto, é essencial definir se você é um candidato adequado para a depilação a laser antes de decidir se submeter ao tratamento. 

Algumas dicas sobre a escolha de uma clínica segura

Sabemos que nem todos que estão lendo este artigo tiveram problemas. Você pode estar pesquisando a segurança dos tratamentos antes de decidir se deve iniciar um curso de extensão sobre depilação a laser ou você pode estar decidindo qual clínica ir em sua região.

Para proteger sua pele, você deve garantir que a clínica que você selecionou, trabalhe com uma equipe qualificada, bem treinada e experiente. Aceitar a terapia de um profissional não qualificado ou inexperiente pode aumentar drasticamente os perigos da depilação a laser.

Em um ambiente de saúde, esses tratamentos são incrivelmente seguros e eficazes, no entanto, você precisa escolher seu profissional com cuidado.

Por isso, durante sua consulta de depilação a laser, você deve perguntar sobre o treinamento, a experiência e as credenciais do profissional. 

Treinamento de Depilação a Laser e Luz pulsada

Se você é novo em Luz pulsada e depilação a Laser ou um profissional experiente em busca de mais qualificações, podemos oferecer o treinamento ideal para você.

Nossos cursos incluem tudo o que você precisa saber, desde a teoria e a ciência por trás da depilação a laser, até os aspectos práticos da entrega do tratamento, como atendimento ao cliente e comunicação.

  • Todos os nossos professores possuem muitos anos de experiência em treinamento e na realização de tratamentos de depilação em clínicas usando vários sistemas de Laser e Luz pulsada.
  • O IESE está equipado com a mais recente tecnologia audiovisual interativa.
  • Nossas salas de treinamento abrigam nossos dispositivos estéticos líderes do setor, incluindo nossa linha de máquinas de depilação a laser e Luz pulsada. 
  • Temos uma grande variedade de sistemas e tecnologias disponíveis para você ganhar experiência prática. 

Mas atenção! Se você está simplesmente buscando um “certificado”, não somos a escola certa para você. 

Agora, se você está procurando um curso mais abrangente e de alta qualidade, o IESE é a única opção para você. Nós realmente acreditamos que você recebe o que você paga. Para obter mais detalhes sobre nosso curso de Depilação a Laser e Luz Pulsada, ligue para (62) 3995-7111 ou preencha nosso formulário aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]