Conheça os 6 procedimentos estéticos mais realizados em 2021

procedimentos estéticos
Autor: Renata Pádua.

Descubra o caminho que pode te levar para outro patamar no mercado da saúde e beleza estética.

Já se passaram dois anos desde o início da pandemia, e ainda, infelizmente, está longe de acabar. Com esse cenário, vieram algumas mudanças importantes que redefiniram nossas vidas e estilo de vida. 

Devido ao ciclo interminável de reuniões Zoom Meetings, máscaras e ansiedade COVID-19, nossos corpos começaram a se sentir exaustos, o que se manifestou fisicamente. 

Nós experimentamos ‘máscara’ que nos deu fugas e o terrível ‘rosto de zoom’, onde nossas olheiras se tornaram mais proeminentes. Com isso, o interesse e o apreço pelos tratamentos estéticos de beleza aumentaram rapidamente. 

Diante de desafios tão inesperados e não planejados, a indústria da beleza, teve que conceber maneiras inovadoras de permanecer no circuito. Mas, qual poderia ser os procedimentos estéticos mais realizados em meio a uma pandemia?

Descubra agora lendo o nosso artigo de hoje!

Retrospectiva dos principais procedimentos estéticos realizados em 2021

Trabalho, família, correria… com o ritmo que temos, não é fácil ficar perfeita sem gastar muito tempo, não é mesmo? “Ficar bem no menor tempo possível” ou “ficar perfeita pelo maior tempo possível”, foi uma das tendências estéticas em 2021.

Vamos dar uma olhada nos seis procedimentos estéticos que mais bombaram neste ano?

  1. Injeções de Toxina Botulínica

No topo da lista está a injeção de toxina botulínica (Botox), mais frequentemente usado para relaxar as rugas, a fim de evitar que elas se aprofundem. Após uma injeção, esses músculos relaxam e suavizam para reduzir a aparência de vincos e linhas profundas.

Botox não é preenchimento. Em vez disso, aborda a causa raiz dos pés de galinha e das linhas da testa. Os resultados podem durar vários meses, garantindo que você mantenha uma aparência fresca e vibrante.

  • Preenchimentos Dérmicos

Preenchimentos dérmicos e Botox são tratamentos complementares. Ambos giram em torno do rejuvenescimento da pele, mas cada um age de forma única. A maneira como o Botox funciona é minimizando os movimentos musculares que contribuem para as rugas dinâmicas (aquelas que normalmente se tornam visíveis durante a expressão facial, como apertar os olhos ou franzir a testa). Com o tempo, essas linhas se tornam permanentes. Os preenchimentos dérmicos não agem nos músculos, eles agem dentro dos tecidos moles para aumentar o volume da pele.

  • Microdermoabrasão

Mais um tratamento popular. Este procedimento rejuvenesce a pele suavemente e é útil no gerenciamento de cicatrizes e danos causados ​​​​pelo sol. Também pode ajudar a reduzir a aparência de estrias e pigmentação escura da pele. 

Microdermoabrasão funciona usando uma ferramenta que possui dezenas de microcristais na superfície da pele. Esta técnica, ajuda a remover as células mortas e expõe novas células da pele por baixo, proporcionando uma aparência revigorada e rejuvenescida. 

  • Contorno Corporal

O contorno corporal é uma coleção de tratamentos cosméticos não cirúrgicos usados ​​para revelar um corpo firme e tonificado escondido sob camadas de gordura ou pele solta.

Todo mundo tem um físico esculpido esperando para ser revelado e, às vezes, dieta e exercícios não são suficientes para alcançar nossos objetivos estéticos. Esses tratamentos têm como alvo os depósitos de gordura teimosos encontrados no abdômen e coxas que não se movem, não importa o que você faça.

  • Micropigmentação

Se você deseja ter sua melhor aparência facial sem as dificuldades físicas de aplicar a maquiagem, este procedimento pode acomodá-lo muito bem. 

As aplicações mais comuns da Micropigmentação são no rosto, para intensificar os traços das sobrancelhas, cílios, pálpebras e lábios. Um método de clareamento da pele também pode ser usado para esconder ou reparar cicatrizes, uniformizar a cor da pele e recuperar a cor perdida em áreas da pele.

  • Harmonização Facial

O último procedimento que listaremos é harmonização facial. Não é surpresa que esse “novo” conceito no mundo da medicina estética vem ganhando popularidade tanto por homens quanto por mulheres devido à eficácia de seus resultados. 

Procedimentos Estéticos - Harmonização Facial

Em geral, como o próprio nome sugere, essa técnica é um conjunto de procedimentos estéticos realizados com o objetivo de harmonizar a face, buscando um equilíbrio funcional e estético integrado. 

Aqui está nossa previsão das principais tendências estéticas que devem explodir em 2022

Como vimos, o mercado de saúde, beleza e estética cresceu em 2021 e tudo indica que seguirá em ritmo acelerado este ano. Para você aproveitar esse cenário promissor, listamos abaixo as principais tendências que vão ajudar a promover sua clínica de estética:

Botox preventivo

Conforme informamos acima, o Botox já é um dos tratamentos estéticos mais populares, principalmente pela capacidade de reduzir as rugas faciais, no entanto, faz mais sentido que este (e outros produtos similares), sejam usados ​​como medida preventiva. É melhor “congelar o rosto” quando você é mais jovem e tem menos rugas, não é mesmo?

Tratamentos corporais de LED

As máscaras de LED se tornaram um bloqueio essencial em 2020 e 2021, e este ano o LED de corpo inteiro deve se tornar um favorito na clínica. As camas de LED são a maneira perfeita de combinar tratamentos de bem-estar e estética, oferecendo uma abordagem não invasiva para melhorar a circulação, tratar dores musculares e articulares e acne — um investimento que vale a pena como um tratamento complementar para elevar a jornada de bem-estar do seu cliente.

Tratamentos para esculpir o queixo

Para os clientes que procuram aperfeiçoar suas selfies, os tratamentos não invasivos de escultura do queixo têm sido um grande sucesso quando se trata de tendências estéticas. Da criolipólise ao preenchimento dérmico, esses tratamentos não invasivos oferecem uma abordagem mais acessível e menos assustadora para a escultura facial, com pouco ou nenhum tempo de inatividade necessário — perfeito para clientes em movimento que procuram uma maneira rápida e fácil de tonificar, levantar e esculpir.

Plasma rico em plaquetas (PRP)

A tecnologia de plasma também será uma tendência em alta em 2022. A terapia PRP é um método popular para o tratamento de uma variedade de distúrbios da pele em homens e mulheres. 

Esta técnica é particularmente útil no tratamento do envelhecimento da pele; pode ser administrado em regiões do corpo, como pescoço, cabelo, rosto e decote. Vincos, rugas e falta de vida nas regiões mencionadas são diminuídos com a injeção de PRP, e a pele desenvolve elasticidade e uma aparência mais brilhante.

Em que podemos ajudá-lo?

A indústria da beleza viu uma grande mudança para tratamentos injetáveis/estéticos, e nós vimos uma tendência em muitos terapeutas de beleza que desejam atualizar suas habilidades para tratamentos mais lucrativos.

Aqui no IESE, oferecemos cursos de treinamento altamente qualificados, como estética facial e corporal, injetáveis estéticos, micropigmentação, entre outros.

Nosso objetivo é garantir que os nossos alunos saiam preparados na teoria e na prática, reconhecidos em seus trabalhos e valiosos na indústria. Quer saber mais sobre nossos cursos de pós-graduação e curta-duração na área da saúde e estética?  Então ligue agora para (62) 3995-7111, ou fale conosco, aqui!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!