7 motivos para investir em uma pós-graduação em saúde e estética

Autor: Renata Pádua.

Listamos 07 razões para você iniciar uma pós na área da saúde e estética

É provável que, se você está lendo este post, esteja pensando em iniciar uma pós-graduação em saúde e estética, certo?Isso é perfeito!

No entanto, como você já deve saber, o profissional desta área deve ter conhecimento abrangente sobre anatomia, fisiologia e patologia humana aplicada à estética, bem como dominar as técnicas de eletroestética, massagem, depilação por microimplante, etc. 

Isso requer profissionais com formação sólida que só pode ser alcançado através de um curso de estética ou uma pós-graduação em saúde e estética avançada. As diferenças entre os cursos estariam nas funções que o profissional irá desempenhar na indústria da beleza.  

Então, você tem gosto pela estética e ainda está em um dilema se deve ou não investir em uma pós? Nós vamos te ajudar!!!

No artigo de hoje, listaremos 7 motivos que vão te incentivar a investir nesta carreira incrível. Confira!

O que é uma pós-graduação?

Esta pode ser uma pergunta muito normal hoje, devido às diferentes modalidades de estudo e formas de obtenção de acreditações desenvolvidas no sistema educacional.

Explicando de forma rápida, como o nome indica, pós-graduação é uma categoria de estudo realizada após a graduação, ou seja, depois de concluir o curso universitário.

O profissional que deseja se especializar em uma área (setor) específica, terá que estudar uma pós-graduação para ter as bases de uma formação sólida no mercado em que deseja atuar.

E qual a diferença entre graduação e pós-graduação?

A primeira diferença é que estamos falando de diferentes graus acadêmicos. Enquanto o Bacharelado (graduação) é considerado o primeiro passo para uma carreira profissional, a pós-graduação deve ser cursada ​​posteriormente, visando orientar para uma área específica. 

Portanto, dependendo do seu objetivo profissional, você deve escolher uma ou outra opção. Cursar uma graduação é o primeiro passo para acessar um mercado de trabalho muito mais amplo e em melhores condições. 

Por outro lado, fazer uma pós-graduação significa dar mais um passo em sua carreira profissional e o ajudará a melhorar suas condições de empregabilidade, abrindo um amplo leque de possibilidades dependendo da sua área de atuação.

Se você é uma pessoa com grandes aspirações, deseja se encaixar em um perfil específico no mercado de trabalho ou simplesmente aprimorar seus conhecimentos, a pós-graduação é a opção que você precisa.

Motivos para fazer uma pós-graduação em saúde e estética

Agora que você os conceitos, apresentamos-lhes os principais motivos que levaram muitos profissionais do setor da saúde e estética a investir em uma pós-graduação:

1. Você assume um desafio intelectual e pessoal

Uma das principais razões para investir em uma pós-graduação em saúde e estética pode ser o seu próprio desenvolvimento pessoal. Dar a si mesmo tempo para assimilar uma técnica que você ama e continuar expandindo sua experiência pode ser muito gratificante.

A maioria dos cursos de pós-graduação envolve um projeto de pesquisa. É um desafio intelectual estimulante que, uma vez concluído, demonstra seu conhecimento, compreensão e capacidade de pensar criticamente.

2. Oportunidades de carreira

Sem dúvidas, um diploma de pós-graduação em saúde e estética abre novos horizontes no mundo da beleza como nenhum outro. Você pode trabalhar como especialista em beleza, maquiagem artista ou montar sua clínica de estética, liderando sua equipe como um chefe que entende de tudo.

3. Você muda a visão que tem em diferentes situações

Na realização dos estudos universitários, são considerados alguns cenários teóricos que não são comparados com a realidade laboral que os profissionais enfrentam ao terminar os estudos; portanto, uma vez imersos no campo de trabalho, entende-se que há necessidade de melhor preparo. 

É por isso que ao investir em uma pós-graduação, você pode ampliar sua visão e a maneira de lidar com as diferentes situações que podem surgir.

4. Pós-graduação aumenta prestígio

Quem obtém uma pós-graduação, passa a fazer parte de uma elite de profissionais muito mais qualificados que os demais. Isso melhora drasticamente a maneira como você é percebido pelos concorrentes. 

Acredite… o respeito é muito maior.

5. Suas habilidades pessoais serão desenvolvidas

Fortalecer suas habilidades é de grande importância para você poder atuar corretamente na área de trabalho. É por isso que estudar uma pós-graduação em saúde e estética o ajudará a melhorar habilidades, incluindo paciência e perseverança.

A motivação é outra das habilidades pessoais que você deve desenvolver se quiser ser uma esteticista de alta performance. É normal que ao fazer uma pós-graduação, você tenha momentos de incerteza ao pensar se vai superar essa etapa, no entanto, você deve ter certeza de si mesmo e de seu potencial para encontrar os motivos que o levarão a concluir seus estudos.

6. Você terá um conhecimento mais amplo em uma determinada técnica

Ao fazer uma pós-graduação em saúde e estética você pode fazer um estudo mais aprofundado da área que seja de grande interesse para você.

De fato, ter um conhecimento mais amplo fará de você uma voz de referência e autoridade sobre o assunto.

Certamente, você poderá diversificar oferecendo técnicas profissionais de melhor nível. Isso o tornará mais atrativo para sua clínica e/ou para quem busca profissionais de saúde mais preparados.

7. Pós-graduação é uma conquista pessoal

Claro, há muito trabalho envolvido em fazer uma pós-graduação, então atingir o objetivo e ter a experiência necessária é uma grande recompensa. Então não subestime!

Se você é muito apaixonado pela sua área, ter tempo e oportunidade para explorá-la completamente pode ser muito satisfatório. Para alguém que ama trabalhar na indústria da beleza, ter acesso a um vasto conjunto de ferramentas de pesquisa e recursos de estudo para ajudar a aprofundar sua compreensão é uma alegria absoluta.

Ficou interessada?

Se você se interessa pelo setor de saúde e estética e já sabe em qual área gostaria de se especializar, não hesite em dar uma olhada em nossos cursos e se informar sem compromisso. 

O IESE se orgulha de oferecer o mais alto padrão de treinamento em estética, além da experiência prática com seus alunos. Para discutir qual curso de pós-graduação é ideal para você, ligue agora para (62) 3995-7111 e fale com um dos nossos especialistas.

Então! Bora fazer sua pós e garantir seu sucesso profissional? Nós vamos esperar por você! 

Leia mais:

Estética Avançada e Cosmetologia: tudo que você precisa saber!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!