Microblading: por onde começar?

Autor: Renata Pádua.
Categoria: Beleza | Estética

Está perdida, não sabe por onde começar no microblading? Acesse a rota agora

Um dos tópicos mais quentes da indústria da beleza hoje é o microblading, uma técnica cosmética inovadora que usa agulhas precisas para criar sobrancelhas grossas, cheias e fabulosas. 

Se o seu influenciador favorito do Instagram está arrasando o novo visual ou você é um profissional de beleza buscando uma maneira de elevar suas habilidades estéticas, não faltam motivos para aprender mais sobre essa técnica.

Ao aprender novas habilidades sobre sobrancelha, é fundamental entender as etapas e as práticas que a envolvem. Isso não apenas lhe dará resultados melhores e mais duradouros, mas você terá a satisfação de saber que suas técnicas de microblading executadas corretamente lhe darão vantagens competitivas em qualquer carreira cosmética. 

Se você é um iniciante no mundo da beleza das sobrancelhas, este post lhe dará as informações e dicas que você precisa para começar! 

O que é microblading de sobrancelha?

Esta técnica é uma das mais inovadoras e avançadas em maquilhagem, trata-se de um tratamento de tatuagem de sobrancelha semipermanente, que dura cerca de um ano. 

É realizada manualmente, por uma ferramenta chamada “Tebori”, que nos dá grande precisão, dando resultados muito naturais, criando um efeito fio a fio.

Fatores a considerar

Vamos te contar quatro peculiaridades que você deve saber sobre microblading de sobrancelhas.

A primeira característica desse tratamento é que após aproximadamente 30 dias, pode ser necessário uma sessão de revisão para obter um melhor resultado.

Outra das características fundamentais é que esse processo não é recomendado para todos, o ideal é consultar um especialista antes.

Listaremos alguns desses casos, para você ficar mais tranquila:

  • no caso de doenças autoimunes;
  • lactação ou gravidez;
  • medicamentos que dissolvem o sangue;
  • em caso de dermatite ou pele com rosácea;
  • alergias;
  • em caso de pele oleosa.

Por isso, o que sempre recomendamos é que, em caso de dúvida, você entre em contato com um profissional da saúde, que poderá avaliar e te ajudar a tomar a melhor decisão.

Em terceiro lugar, durante a primeira semana após a técnica deve-se evitar algumas atividades que ativem a transpiração excessiva, assim como a maquilhagem na zona e a imersão das sobrancelhas na água do mar ou da piscina.

E, a última característica que você deve considerar e com a qual pode ficar feliz é que este tratamento pode ser indolor! Isso ocorre porque um anestésico geralmente é aplicado.

Você conhecia essas peculiaridades?

Como se tornar um artista de sobrancelhas de microblading?

Agora vamos ao que interessa! Sem dúvidas, microblading é uma profissão muito gratificante, com potencial de ganhos super alto, além da satisfação em ajudar seu cliente a sentir-se realizado.

No entanto, para se tornar um artista em sobrancelhas, os passos essenciais são:

Boa quantidade de treinamento e prática

O passo mais importante é encontrar um curso de microblading confiável. O curso deve ser ministrado por um educador que tenha anos de experiência no setor e esteja em boas condições com os departamentos de saúde aplicáveis ​​em sua região. 

É importante que o curso cubra procedimentos de segurança e higiene, teoria da cor, contraindicações médicas e a ciência da pele, além do comércio e teoria de Microblading. 

Por fim, é importante confiar sua formação em uma instituição que ofereça suporte e educação permanente.  

Licença profissional para realizar microblading

A próxima coisa que você precisa para ser qualificado é a documentação certa para trabalhar. Dependendo de onde você mora, seu estado pode exigir uma licença profissional para atuar neste mercado. 

Se você não souber sobre os regulamentos específicos de seu estado referentes a essa prática cosmética, verifique com seu Departamento de Saúde. Eles podem orientá-lo sobre quais licenças específicas você deve ter e como obtê-las.

Acredite, você também precisará fazer microblading

Se ainda não o fez, marque uma sessão para fazer as suas próprias sobrancelhas. Isso lhe dará uma experiência em primeira mão do procedimento e permitirá que você entenda melhor o que seus clientes experimentarão. 

É também uma ótima oportunidade para tirar todas as suas dúvidas sobre o processo. Considere o que você gostou, não gostou e o que você poderia fazer melhor ou diferente após iniciar seu próprio negócio.

É hora de configurar seu espaço

Adivinha? O trabalho duro acabou! Agora você é uma artista de sobrancelhas, é hora de começar a conquistar seus clientes.

Você precisa começar a pensar em escolher um local. Alugar um espaço é uma ótima opção, mas se você tiver um quarto extra em sua casa, isso também pode funcionar. Lembre-se, iniciar um negócio é uma jornada, e começar atendendo seus clientes em casa é normal.

Claro, você precisará comprar alguns equipamentos básicos, para que seus clientes se sintam calorosos e bem-vindos. Invista em uma cadeira, boa iluminação, máquina de microblading, agulhas descartáveis, tonalidades diferentes, além dos cuidados posteriores para seus clientes levarem para casa. 

Tenha uma grande presença online

Agora, você está prestes a administrar seu próprio negócio, você tem tudo preparado: bom treinamento, muita prática, licenças e certificações adequadas, equipamentos e suprimentos certos e uma localização perfeita. 

Você está pronto para começar, mas há mais uma coisa que você precisa ter se quiser atrair mais clientes. Um site bem projetado para promover seu trabalho de microblading.

Você provavelmente sabe que a internet é um modo de vida hoje em dia e praticamente todos os maquiadores cosméticos aproveitam o mundo online para promover seus negócios. 

Se você quiser ir em frente ou até mesmo estar no mesmo nível de seus concorrentes, você precisa ter um site profissional, além de uma estratégia de marketing perfeita sobre o seu negócio.

Você pode divulgar qualquer coisa na sua página. Tudo o que você deseja que seus clientes em potencial saibam sobre microblading, eduque-os, incentive-os a conhecer seu trabalho e, eventualmente, faça promoções.  

Pensamentos finais 

Com um bom plano de negócios, aprendendo a se adaptar às mudanças do setor e trabalhando duro, você administrará um negócio lucrativo e bem-sucedido de microblading em apenas alguns meses. 

Aqui no IESE, incentivamos a criatividade, mas primeiro, orientamos nossos alunos a se tornarem artistas de microblading de sucesso em todos os aspectos de sua prática. 

Aprenda agora a se tornar um praticante de elite de Microblading de Sobrancelhas e se destaque dos demais.    Gostaria de assistir um pouco como funciona os nossos cursos de micropigmentação? É só clicar aqui!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!