Tratamentos estéticos durante o verão

Autor: Drª Ivana Lins.
Categoria: Saúde Estética

Durante o verão, toda mulher quer estar bonita para passear por aí com manchas nas pernas ou em outras partes do corpo, certo? Por isso, acabam recorrendo a tratamentos na hora errada e sem tomar os devidos cuidados.

Para que seu corpo fique lindo para o verão é importante começar a se cuidar antes, para que você possa fazer todos os procedimentos estéticos que deseja sem colocar a beleza do seu corpo em risco.

Para te ajudar no que deve ser feito na estação mais quente do ano e quais tratamentos estéticos devem ser evitados no verão, selecionamos algumas dicas práticas, confira.

Tratamentos que não podem ser feitos no verão

Veja quais são os tratamentos seguros para o verão:

  • Drenagem linfática;
  • Limpeza de pele (desde que você evite sair ao sol e passe protetor solar);
  • Apliação de botox;
  • Preenchimento facial;
  • Massagem modeladora;
  • Esfoliações (feitas com cuidado para não agredir a pele e deixa-la vulnerável).

Tratamentos que não podem ser feitos no verão

Estes tratamentos são aqueles que deixam a pele mais propensas a manchar ou queimar com a ação dos raios UV. Por isso, se você tiver que fazer algum destes procedimentos durante os meses de verão, redobre os cuidados, como: usar protetor solar, usar chapéu ou outra proteção para o rosto, evitar o sol entre as dez da manhã e quatro da tarde e ainda se expor ao sol somente o mínimo necessário.

Veja quais tratamentos devem ser evitados durante o verão:

  • Laser ou luz pulsada ara depilação;
  • Peeling abrasivo ou químico;
  • Escleroterapia (técnica para eliminação de vasos ou estrias);
  • Limpeza de pele muito agressiva.

Quando se tratar de procedimentos estéticos no verão é importante consultar não só o esteticista, mas também o seu dermatologista para se certificar de que é um tratamento seguro para esta época. Lembre-se também que durante as férias, ficamos mais negligentes com os cuidados, portanto se você puder deixar os tratamentos para o inverno, o processo todo será menos penoso.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]