Julho é o mês para impulsionar a sua carreira!

Autor: Blog IESE.

Injetáveis Estéticos e Cosmetologia: essa é a sua pós graduação.

Ao ingressar em uma pós-graduação em Injetáveis Estéticos e Cosmetologia, você terá a oportunidade de mergulhar profundamente no mundo da estética e aprender sobre os mais avançados métodos da atualidade. 

Esta é uma área de estudo da ciência da beleza que está em alta. Ela oferece uma variedade de oportunidades para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

A teoria e a prática são os alicerces necessários para entender como os diferentes procedimentos funcionam e quais são os melhores métodos para aplicá-los. 

O curso inclui o estudo de diferentes tipos de injetáveis estéticos e você se tornará um profissional apto a se destacar no mercado. 

Para saber mais, acompanhe a leitura!

Que qualificações é preciso para trabalhar com Injetáveis Estéticos e Cosmetologia?

Primeiro, para trabalhar nessa área é preciso:

  • ter formação em saúde, como medicina, enfermagem, biomedicina e outros;
  • ser fisioterapeuta dermato-funcional;
  • atuar como esteticistas cosmetólogos com curso superior.

Dessa forma, você poderá adquirir conhecimentos específicos sobre as técnicas e produtos utilizados.

Além das formações mencionadas, o profissional vai adquirir habilidades que envolvem a anatomia e fisiologia da pele.

Também é importante ter um bom entendimento sobre as intercorrências que podem acontecer e como afastá-las, para que o nível de satisfação do tratamento seja elevado e, portanto, sem erros. 

O que o profissional aprende na teoria e na prática?

O profissional que busca uma pós-graduação em Injetáveis Estéticos e Cosmetologia irá adquirir conhecimentos sobre os diferentes tipos de produtos injetáveis e tecnologias disponíveis no mercado. 

Confira alguns dos tópicos estudados neste curso de pós-graduação!

Intradermoterapia Capilar, Facial e Corporal

Intradermoterapia é um procedimento estético que envolve o uso de substâncias na pele para tratar diferentes questões. 

No caso da intradermoterapia capilar, estimula o crescimento de fios e fortalece os já existentes. É ideal para quem tem pouco volume capital ou apresenta queda dos fios. 

Por sua vez, na intradermoterapia facial, o método resolve um amplo conjunto de problemas de pele, como rugas, linhas finas e manchas. 

Ele envolve o uso de injetáveis estéticos com substâncias que promovem a regeneração da derme e estimulam a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e jovem.

Quanto à intradermoterapia corporal, serve para tratar condições como celulite e gordura localizada. Ela quebra as células de gordura por meio da drenagem linfática, por exemplo, resultando em uma pele mais tonificada e firme.

Intradermoterapia Pressurizada

A intradermoterapia pressurizada é um procedimento estético que envolve a aplicação de produtos com uma caneta pressurizada sem agulha. O objetivo principal é resolver problemas de flacidez e rugas.

Lipoaspiração Enzimática de Papada

A lipoaspiração enzimática da papada é um procedimento estético que envolve o uso de produtos na área da papada para remover gordura. 

Este é um procedimento minimamente invasivo que oferece resultados visíveis em um curto período de tempo.

O procedimento começa com uma avaliação completa da área a ser tratada. Em seguida, as enzimas são aplicadas, sendo um procedimento rápido e indolor.

Muitas vezes apenas uma dieta equilibrada não é suficiente para reduzir a papada. Por isso, muitas pessoas buscam um tratamento direcionado para essa região do corpo.

Hidrolipoclasia

A hidrolipoclasia é um procedimento estético que envolve a aplicação de uma solução salina (soro fisiológico) na área de tratamento, seguida do uso de ultrassom. 

Este procedimento é usado para tratar a gordura localizada e pode ser realizado em várias áreas do corpo, incluindo o abdômen, os braços, as coxas e os glúteos.

Também é minimamente invasivo e oferece resultados visíveis logo após as primeiras sessões. 

Eletroterapia de Alta Tecnologia Aplicada à Estética

A eletroterapia de alta tecnologia é uma área em expansão na estética, que utiliza tecnologias que trabalham questões como:

  • Ultrassom: utiliza ondas de alta frequência para melhorar a circulação sanguínea e reduzir a aparência de celulite e gordura localizada.
  • Corrente russa: é uma técnica que usa correntes elétricas de baixa e média frequência para estimular a contração muscular, melhorando o tônus.
  • Carboxiterapia: são aplicações de dióxido de carbono para melhorar a circulação sanguínea, reduzir a celulite e a gordura localizada, além de melhorar a aparência de estrias.
  • Radiofrequência convencional e fracionada: é um tratamento que utiliza ondas eletromagnéticas para aquecer as camadas da pele, estimulando a produção de colágeno.
  • Ultracavitação: é um procedimento que usa ondas ultrassônicas de certa frequência para quebrar as células de gordura.
  • Criofrequência: é uma técnica que combina o resfriamento e aquecimento da pele com a radiofrequência para reduzir flacidez e melhorar o contorno corporal.
  • Criolipólise: é um tratamento que usa o resfriamento controlado para congelar as células de gordura, que em seguida são eliminadas naturalmente pelo corpo, promovendo o emagrecimento. 

Todos esses métodos você aprenderá ao fazer a pós-graduação Injetáveis Estéticos e Cosmetologia. 

Como é o mercado durante e após a especialização?

Durante a especialização você ainda estará aprendendo os métodos de aplicação de Injetáveis Estéticos e Cosmetologia. 

Portanto, se você não possui ainda outras especializações, é recomendado que você comece a trabalhar quando já tiver concluído o curso. 

Após a especialização, há muitas oportunidades no mercado, pois os tratamentos de beleza são um setor bem aquecido no Brasil. 

Ou seja, você poderá trabalhar em clínicas de estética, consultórios spas e poderá também abrir o próprio negócio.

A demanda por profissionais especializados nesta área tem crescido nos últimos anos. Inclusive, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo.

Vale a pena fazer uma pós-graduação no IESE?

A resposta é sim. O IESE é uma instituição de ensino reconhecida pela qualidade de seus cursos e pela excelência de seu corpo docente.

Além disso, essa pós-graduação no IESE oferece uma combinação completa de todos os principais tópicos que envolvem o uso de injetáveis e tecnologias modernas. 

Ao fazer este curso no IESE, há também oportunidades de networking, permitindo ao profissional se conectar com outros profissionais da área, sendo uma experiência única de aprendizado. 

Conheça a pós-graduação:

Injetáveis Estéticos e Cosmetologia

Fale agora mesmo com um de nossos consultores e garanta a sua vaga para impulsionar sua carreira!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]