Em busca de uma nova carreira? Conheça a micropigmentação

Autor: Renata Pádua.

Um mercado em crescente expansão que pode ser sua porta de entrada. Conheça mais sobre ele.

As Mulheres estão procurando cada vez mais, maneiras práticas e duradouras de melhorar sua aparência. Rotinas de autocuidado e cultura de bem-estar são alguns fatores que impulsionam este comportamento.

Seguindo essa tendência, a micropigmentação tornou-se um segmento com demanda crescente. Com mais mulheres procurando por esses serviços, cada vez mais profissionais estão migrando para esse mercado.

E não são apenas os profissionais da área da estética facial como, maquiadores e “designers” de sobrancelhas. Vemos também o interesse de profissionais da saúde, como, cirurgia plástica e enfermagem, bem como das mais variadas profissões, que vão do direito à arquitetura.

Portanto, se você está procurando uma carreira que seja única, emocionante e possa trazer muito retorno financeiro, você está no lugar certo! Preparamos um conteúdo repleto de informações para te ajudar a iniciar sua carreira em micropigmentação.

Confira!

Micropigmentação: o que é?

Você com certeza já leu ou ouviu alguém falando sobre micropigmentação, mas você sabe o que é? 

Se olharmos para a palavra, veremos como o termo “micropigmentação” nos dá algumas pistas, pois é composto pelo prefixo “micro” e pelo conceito “pigmento”. 

Então, para começar, podemos deduzir que a micropigmentação tem algo a ver com pequenos pigmentos.

E o que é feito com esses pigmentos? Pois veja, a micropigmentação serve para fazer uma maquiagem semipermanente, ou seja, é uma técnica que permite esquecer por muito tempo a maquiagem a ser feita diariamente antes de ir trabalhar ou sair para uma festa.

Como se tornar um profissional de micropigmentação?

Começamos com essa informação importante! Para ser um excelente profissional e se destacar neste mercado, você deve pesquisar e estudar! Não há palavras suficientes para enfatizar a importância disso. Este deve ser o seu primeiro passo antes de fazer qualquer outra coisa.

Por quê? Justamente porque alguns países ainda não possuem uma certificação obrigatória para micropigmentação. Diante disso, nos últimos anos, esse mercado viu um influxo de profissionais subqualificados realizando este processo. 

Lembre-se, a micropigmentação é um procedimento semipermanente, onde o pigmento é aplicado na pele da cliente com uma agulha. Quanto melhor sua base de conhecimento, melhor será o seu negócio.

Por isto, é fundamental que todos os profissionais dessa área busquem a melhor qualificação para iniciar sua carreira. O treinamento fornece o conjunto de habilidades apropriadas que você deve ter para manusear com sucesso essa técnica.

Você também precisa conhecer as áreas de ação mais comuns dentro da micropigmentação, para identificar a mais adequada aos seus objetivos profissionais.

Quais são as áreas que podem ser micropigmentadas?

As aplicações mais populares da micropigmentação são no rosto, como para realçar as peculiaridades das sobrancelhas, cílios, pálpebras e lábios. Uma variedade de outros usos incluem camuflar ou corrigir cicatrizes, descartar a descoloração da pele e restaurar a cor da pele danificada.

Seja para corrigir falhas ou dar mais expressividade ao olhar, microblading ou micropigmentação, oferece uma solução brilhante.

Entendendo as diferenças:

A microblading é feita com uma caneta de metal semelhante a um pequeno bisturi e a micropigmentação é feita com uma agulha de ponta única para desenhar os pelos e agulhas de três ou cinco pontas para criar redensificação.

Em ambos os casos são pigmentos inorgânicos de base mineral, hipoalergênicos, reduzindo o risco da técnica e sem a possibilidade de reações alérgicas.

Como funciona? 

Micropigmentação

  • É um procedimento semipermanente que utiliza um aparelho eletrônico chamado dermógrafo, inserindo o pigmento de 1 a 2 mm abaixo da superfície da pele.
  • Pode ser usado nas sobrancelhas, linhas dos olhos, lábios, assim como na reconstrução da aréola mamária e para esconder cicatrizes e imperfeições.
  • É praticamente indolor quando se utiliza creme anestésico tópico.

Microblading

  • Método oriental tradicional de pigmentação semipermanente usado especialmente para restaurar sobrancelhas sem pelos ou com baixa densidade.
  • Traços são desenhados imitando o cabelo e inserindo o pigmento através de uma caneta manual chamada Tebori. Utilizamos uma microlâmina cirúrgica de aço inoxidável estéril que é um pouco mais fina que as utilizadas na Micropigmentação, assim o resultado obtido a partir do desenho do cabelo fica ainda mais realista.
  • Permite um resultado ainda mais natural que outros métodos de micropigmentação, embora o resultado seja menos duradouro.

Micropigmentação dos lábios

A micropigmentação labial é uma técnica de coloração permanente dos lábios. Isso ajuda a intensificar a cor dos lábios, dando-lhes um volume sedutor sem o uso de cirurgia plástica.

Importante: a cor do contorno deve corresponder exatamente à cor natural dos lábios.

Como crescer sua carreira?

Nossa grande dica: ganhe experiência suficiente juntando-se a uma clínica respeitável e treinando muito! Após se especializar na área, considere ingressar em uma clínica respeitável para suavizar suas habilidades e desenvolver sua reputação. 

Assim que você tiver adquirido experiência suficiente, poderá se estabelecer com competência e até contratar os serviços de mais profissionais de micropigmentação para te ajudar no seu negócio.

Lembre-se! Esta indústria está prosperando rapidamente e se você quer fazer parte desse mercado, precisa adquirir as habilidades fundamentais e ganhar experiência suficiente, para fazer uma excelente transição de carreira.

Seja treinado por uma instituição respeitável

Para obter uma posição de destaque e lucrar com esse mercado próspero, você deve garantir que o treinamento que recebe seja de uma instituição respeitável.

Adquira uma boa instituição que possa fornecer o ensino correto sobre os mais elevados preceitos de equipamentos e estratégias. A instituição deve fornecer não apenas as habilidades que você deve ter para se sair bem, mas também o status de alguém que foi adequadamente treinado nos meandros do procedimento de micropigmentação.

Escolhendo um curso qualificado de micropigmentação

Como vimos, para se tornar uma profissional de sucesso em micropigmentação é necessário conhecer bem as áreas de atuação e encontrar a melhor escola para sua formação. Você deve prestar atenção aos seguintes pontos:

  • há quantos anos a escola está na área da educação?
  • os professores são qualificados?
  • qual a estrutura da escola?
  • existem aulas práticas?

Consulte também as redes sociais do espaço educativo e veja como ele é avaliado. Esses são alguns dos sinais que demonstram credibilidade. Preste muita atenção e descubra o máximo de informações possíveis sobre a escola.

Comece agora!

O IESE oferece um curso de curta duração de micropigmentação, que abrange as habilidades envolvidas na realização de uma consulta completa com seu cliente, adequando o tratamento proposto às suas necessidades pessoais. 

Você também vai se preparar e realizar uma série de efeitos de micropigmentação, além de aprender os cuidados posteriores necessários para o tratamento. Após a conclusão do curso, o estudante receberá um certificado válido em todo Brasil.

Uma certificação do IESE pode abrir as portas para você na indústria estética, e isto fará você aprender várias técnicas sobre a micropigmentação, além disso, nosso treinamento permitirá que você embarque em uma carreira lucrativa. Não é o máximo!

Procure agora mesmo a data mais próxima do nosso curso de micropigmentação e se inscreva, o sucesso está esperando por você!

Importante informar que não precisa de nenhuma experiência prévia para se inscrever neste curso.

Esperamos que essas informações ajudem você a começar essa carreira incrível de micropigmentadora!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!