Procedimentos estéticos na quarentena

Autor: Dr.ª Ana Carolina Teixeira.
Categoria: Saúde Estética

Ocorreu um aumento na procura por procedimentos estéticos na quarentena, devido ao isolamento social as pessoas “ganharam” aquele tempo que na maioria das vezes estariam no trajeto do trabalho/faculdade. Portanto, começa a observar mais os pequenos detalhes nos espelhos de casa e focar nas próprias imperfeições, com isso intensificando o que já não gostavam na sua aparência.

Com a tecnologia, as câmeras dos celulares e webcams estão cada vez mais nítidas e destacando cada vez mais a naturalidade dos rostos, ou seja, deixando mais evidente as cicatrizes da idade, o que na maioria das vezes incomoda, então reuniões online que se tornaram cada vez mais frequentes para uns talvez seja um momento difícil devido aos evidentes incômodos.

De acordo com a revista VEJA “um aumento de 30% nesse tipo de intervenção entre março e agosto, sendo que em alguns pontos, como as pálpebras, a demanda pela cirurgia de remoção do excesso de pele subiu 50% “ , aproveitando o período em que sair de casa não é uma opção, poder ter uma recuperação maior e tempo de descanso então se optou cada vez mais por procedimentos demorados.

Devido ao uso de máscara as áreas dos olhos acabaram ganhando mais evidência nesse período e com isso também a preocupação em manter essa área cada vez mais clean, com isso o aumento de procedimentos estéticos nessa área como: botox, preenchimento, aspiração de gordura nas bochechas e atenuação de olheiras.

A estética está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia nos pequenos detalhes, desde o Skin Care diário até a hidratação noturna, os cuidados são fundamentais para manter a saúde da pele e a autoestima em dia, principalmente em momentos como este que o autocuidado e a saúde do corpo e da mente é essencial. 

Fonte: https://veja.abril.com.br/saude/aumenta-o-numero-de-plasticas-em-tempo-de-isolamento-social/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]