Outubro rosa: câncer de mama e saúde estética.

Autor: Thiago.
Categoria: Saúde Estética

Chegamos no outubro rosa de novo, e você já sabe o que vem por aí: precisamos falar sobre o autoexame, o câncer de mama e sobre como isso se relaciona com a saúde estética.

Antes de entrarmos nesse assunto, vamos falar um pouco sobre o outubro rosa e por que este mês é tão importante para a saúde das mulheres.

Sobre o outubro rosa.

Hoje, todos conhecemos o outubro rosa, mas o movimento na verdade iniciou nos Estados Unidos, em Nova York, na década de 90.

O outubro rosa é mundialmente celebrado, sendo o mês inteiro com campanhas de conscientização sobre o autoexame e a prevenção.

Mas muitas mulheres têm medo de realizar o autoexame. E não é à toa, os números sobre o câncer de mama ficam mais assustadores a cada dia.

É estimado que o câncer de mama afeta cerca de 2.1 milhões de mulheres por ano. Só no Brasil, são em torno de 67.000 casos por ano. Assim, a cada 8 mulheres, 1 terá câncer de mama.

Por outro lado, também há números positivos. Por exemplo, se o câncer de mama for diagnosticado cedo, existe uma chance grande cura, próxima a 90%. Isso só demonstra a importância que o autoexame possui na vida da mulher, que certamente precisa perder o medo de descobrir a doença e enfrentar de cabeça erguida.

Tonificação de mamas + autoexame.

Segundo um estudo da Universidade de Exeter, localizada na Inglaterra, mulheres não fazem o autoexame por duas razões: medo ou desinformação. No entanto, a pesquisa ainda indica que a maioria das mulheres (que participaram do estudo) fariam o autoexame se este estivesse associado às tarefas do dia a dia.

Sabendo do medo da mulher e com a informação de que uma parcela das mulheres adotaria o autoexame, caso este estivesse relacionado a alguma atividade diária, criamos uma linha de cosméticos para ser utilizada nesse momento.

Quanto a tonificação de mamas, apesar de parte do tratamento poder ser realizada em cabine com um profissional, um fator importante para que os resultados permaneçam é a aplicação diária do cosmético, realizada em casa.

linha Humanizar é formada por 3 produtos, e é indicada para tonificação de mamas. Com produtos profissionais e home care, os cosméticos oferecem sobretudo a elasticidade para a pele, mantendo as mamas firmes e bonitas.

Mas o conceito da linha Humanizar vai além da beleza e da estética, e chega até a saúde. Isso por que a linha Humanizar, além de não conter parabenos, propilenoglicol e óleo mineral, também possui o creme Humanizar Cada Dia.

Este creme é um produto de aplicação diária com ativos tonificantes. Assim, todos os dias a mulher que está em tratamento para tonificação de mamas deve realizar a aplicação do creme. E enquanto a mulher aplica o produto nas mamas, aproveita o momento para realizar o autoexame todos os dias e prevenir o câncer de mama. Afinal de contas, esta é a maneira mais fácil de descobrir precocemente um câncer e cuidar da própria vida.

Como prevenir o câncer de mama.

O autoexame é uma forma simples, rápida e fácil de descobrir o câncer de mama. Mas ainda podemos fazer mais para cuidar de nossa saúde e, de quebra, evitar o câncer de mama.

Hoje, a ciência já sabe que somente 10% dos casos de câncer de mama são decorrentes de fatores hereditários.

O que isso significa?

Se você possui histórico familiar, deve se cuidar. Porém, não é nenhuma garantia de que quem não possui histórico familiar esteja livre de câncer de mama.

Há outros fatores que são importantes e devemos prestar atenção.

Alguns desses fatores são:

Idade. Mulheres com idade entre 40 e 70 anos estão entre as principais vítimas.

Reposição hormonal. É comum medicamentos para repor hormônios. Porém, um excesso destes hormônios pode ocasionar o câncer de mama.

Colesterol alto. O colesterol em excesso resulta em produção maior de estrogênio, hormônio que, quando acumulado, pode resultar em câncer de mama.

Obesidade. Mulheres com índice de massa corporal elevada fazem parte do grupo de risco do câncer de mama, entre outros riscos para a saúde.

O que isso nos diz sobre a prevenção do câncer de mama?

Os próprios fatores que podem resultar em um câncer de mama nos dizem algumas das atitudes que podemos fazer para melhorar a nossa saúde e nossas vidas.

Dieta. Faça uma dieta ideal para o seu corpo e para sua saúde. Diminua os produtos industrializados e/ou congelados. Priorize orgânicos.

Saúde física. Faça exercícios físicos regularmente. Além de melhorar o seu condicionamento, auxilia com a saúde, com a redução da gordura e do estresse, e também preserva e estimula a musculatura.

Cigarro e álcool. Reduza o consumo de drogas como o cigarro e o álcool. Ambos contém toxinas que apenas prejudicam o seu corpo.

Vá ao médico. Principalmente se você está inserida nas idades entre 40 e 70 anos, precisa ter uma atenção especial com a sua saúde para prevenir o câncer de mama. Apenas tome hormônios com acompanhamento e indicação médica.

Faça o autoexame. Já falamos sobre isso, mas lembrar nunca é demais, não é? Faça o autoexame todos os dias, e vamos prevenir o câncer de mama juntas.

1 Comentário

  1. Ana Cassia

    Legal, muito importante ficarmos atentos á nossa saúde!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]