Neutralização de Sobrancelhas: como recuperar a harmonia do olhar

Autor: Jennifer Keisa.
Categoria: Beleza

Você sabe o que é Neutralização? A Neutralização consiste em combinar tons de pigmentos para chegar à cor ideal, portanto ela é o tratamento para tirar o aspecto artificial das sobrancelhas.

Muitas vezes a neutralização é confundida com a despigmentação, apesar de se tratarem de técnicas diferentes, por isso abaixo vamos apresentar a diferença destes procedimentos:

DESPIGMENTAÇÃO

É o processo que consiste na utilização de ácido para retirar a pigmentação aplicada de forma total, sendo necessário várias sessões para que o seu resultado seja completo. Além disso, é um processo que pode causar uma certa dor e desconforto, por não se tratar apenas da mudança na coloração, e sim da retirada.

Antes da Neutralização. Foto por Jennifer Keisa – Professora do IESE.

NEUTRALIZAÇÃO:

A neutralização é a combinação de pigmentos, para a naturalização das sobrancelhas, ou seja, o profissional precisa verificar qual é cor predominante na micropigmentação que falhou para fazer uma complementação de cores, chegando a um resultado mais harmônico. Portanto, neste caso é necessário o conhecimento em colorimetria, para que seja feita a mudança correta na cor que já está aplicada.

É comum ver casos de clientes que chegam ao Studio com resultados antigos de micropigmentação, com a cor das sobrancelhas alterada, ou seja, diferente do resultado  “convencional” (marrom/castanho), e apresentando muitas das vezes tons azulados, esverdeados e avermelhados. Nestes casos, o procedimento a ser utilizado é a Neutralização.

Foto retirada do site MinID.

Para conseguir neutralizar as sobrancelhas é utilizado a Estrela de Oswald, uma das principais ferramentas para entender as regras e conceitos da colorimetria. Ela funciona como um gráfico/tabela usada para trabalhar o processo de coloração e neutralização de tons indesejáveis, eliminando tons incorretos ou criando uma nova cor.

Neste procedimento em específico, a Neutralização de Sobrancelhas, a Estrela de Oswald será um auxílio através das cores complementares, possibilitando chegar na cor desejada, como marrom neutro/castanho neutro. É importante lembrar que a Estrela de Oswald não se baseia para a criação de tons marrons na pigmentologia, devido às estruturas químicas e coloração específicas das matérias primas. 

Identificando a cor ideal para neutralização e se aliando a técnica correta da micropigmentação, é possível chegar  a um resultado satisfatório para o cliente, trazendo mais naturalidade no olhar.

Antes e Depois da Neutralização. Foto por Jennifer Keisa – Professora do IESE.

Na neutralização, cada processo é individual, nem tudo o que funciona para uma cliente irá funcionar para outra, sendo necessário a realização de testes, porque cada pele reage de uma forma diferente.

Por isso, é de extrema importância que o profissional tenha o domínio da técnica, e um conhecimento aprofundado de Colorimetria, para então, alcançar de maneira satisfatória os melhores resultados!!!

Ficou com alguma dúvidas sobre este procedimento? Quer aprender detalhadamente como alcançar as cores desejadas?  Conheça nosso Curso Iniciante em Micropigmentação!!!

Fale com uma de nossas consultoras :

Pelo WhatsApp: Clique aqui.

Pelo Telefone: (62) 3995-7100Ou acesse mais informações no site: www.iesecursos.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]