Mesoterapia (Intradermoterapia) e o mercado de trabalho

Autor: Renata Pádua.

Com os clientes procurando abraçar e melhorar sua pele natural, as clínicas viram um aumento na demanda por tratamentos de intradermoterapia (mesoterapia).

Ostentar uma pele radiante e jovem é o sonho de todos, no entanto, para conseguir isso, é preciso se esforçar muito. Optar por um tratamento cosmético pode ajudar a restaurar o brilho e a elasticidade da pele, no entanto, se você é profissional de saúde e deseja oferecer esse tratamento de cuidados com a pele aos seus clientes, deve começar com treinamento no domínio mencionado acima.

De todos os tratamentos cuidados com a pele, a técnica de intradermoterapia é a mais preferida entre as pessoas que procuram uma alternativa mais natural a longo prazo para procedimentos mais evasivos. 

Também funciona bem como um procedimento clínico adicional. Os resultados são ótimos e é por isso que os pacientes preferem esse tratamento para ter uma pele com aparência mais jovem.

Esse assunto te interessa? Quer saber como funciona essa técnica? Então leia esse post até o final! 

O que é intradermoterapia, como funciona e para que serve?

A intradermoterapia, mais conhecida como Mesoterapia, é um procedimento que pode ser realizado em várias partes do corpo e que consiste na aplicação de uma série de microinjeções de um coquetel composto de aminoácidos, minerais, medicamentos e vitaminas na derme ou camada média da pele.

Este procedimento foi descoberto pelo destacado médico francês, Dr. Michel Pistor, e seus benefícios são citados nos tratamentos de remoção de celulite e rejuvenescimento da pele, sendo considerado um tratamento de esculpir o corpo. 

Constatou-se que, ao injetar pequenas quantidades do coquetel utilizado na derme, o fluxo sanguíneo aumentou na área tratada, melhorando a drenagem linfática, dissolvendo o excesso de depósitos de gordura e removendo o tecido conjuntivo endurecido da pele.

Como funciona?

O nome “mesoterapia” fala por si, já que “meso” significa meio, e é exatamente onde você aplica as injeções — na camada intermediária da pele. Pode ser usado em qualquer parte do corpo. 

O primeiro passo é a decisão do seu profissional de saúde sobre a escolha dos coquetéis ativos. O especialista determina individualmente o conjunto de coquetéis, considerando o estado do seu corpo, efeito desejado, as contraindicações e a possibilidade de interação com os medicamentos que uma pessoa está tomando. 

Após o exame (consulta), a aplicação da substância ativa é o próximo passo. As picadas geralmente são indolores, embora existam coquetéis que podem causar uma reação dolorosa leve, sobre a qual seu especialista provavelmente o alertou anteriormente. 

Se uma pessoa é intolerante à dor, é possível aplicar anestésico local na forma de creme. O bom é as picadas serem quase imperceptíveis no dia seguinte, devido à grande capacidade regenerativa da pele e à boa circulação sanguínea.

Quais são os benefícios?

As recompensas são colhidas instantaneamente. O que você obtém, assim que a vermelhidão de curta duração desaparece, é aquela maravilhosa pele pós-facial volumosa que você deseja após um tratamento de spa, mas na realidade parece nunca conseguir. E o melhor de tudo, dura semanas, já que a mesoterapia vai além da pele.

Confira outros benefícios:

Sua pele obtém um alto concentrado de vitaminas e outros ingredientes

A alta concentração de soros, vitaminas e outras misturas nutritivas de ingredientes potentes faz com que sua pele se sinta revigorada e rejuvenescida. Quando feita corretamente, a intradermoterapia garante que os produtos sejam entregues à sua pele corretamente.

Pode ser uma alternativa para cirurgias caras

Pode fazer parte da rotina antienvelhecimento da pele e é menos invasivo do que outros procedimentos e cirurgias plásticas. Você não precisa “ir à faca” para parecer melhor. Os soros concentrados são entregues à sua pele usando agulhas, e você obtém uma pele saudável e com aparência natural. Além disso, não há tempo de inatividade.

Clareia a sua pele

Dependendo dos ingredientes, a mesoterapia pode resolver problemas de pele, como manchas da idade, pigmentação e melasma. Pode iluminar o rosto e uniformizar o tom da pele.

É importante que as mulheres grávidas ou lactantes não sejam submetidas a um tratamento de intradermoterapia. Também é um método não recomendado nos seguintes casos:

  • Pacientes com problemas de coagulação;
  • Pessoas com pele sensível;
  • Pacientes com infecções de pele;
  • Pessoas com alergia a qualquer um dos componentes que serão usados ​​na intradermoterapia.

A mesoterapia também pode tratar várias áreas problemáticas que passam muitas vezes despercebidas até mesmo pelos programas de dieta e exercícios mais intensos. Além da gordura nas costas, a técnica consegue tratar: queixo duplo, parte superior dos braços e até a parte interna das coxas.

A importância do especialista

Uma das principais razões para encontrar um bom especialista em intradermoterapia é garantir que o processo não seja doloroso ou traumático, especialmente para pacientes que podem ter medo de agulhas. 

O tratamento não é doloroso desde que aplicado de forma correta, ou seja, por um profissional experiente e confiável.

Como na maioria dos tratamentos de estética, é necessário fazer uma pesquisa prévia sobre o procedimento e o especialista que irá realizar a técnica. 

Além disso, o local onde é aplicado a intradermoterapia deve ser um ambiente seguro e limpo. Uma clínica que tenha um ambiente estéril e tenha as certificações de saúde necessárias. 

Outra dica, antes de aceitar fazer o procedimento com um profissional, sugerimos revisar seus trabalhos e experiências anteriores, a fim de garantir sua qualidade.

Mercado de trabalho

De forma bem resumida, podemos dizer que a mesoterapia é uma técnica amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo.

Diante disso, a procura por esse serviço vem aumentando a conscientização sobre a aparência pessoal entre a população de meia-idade e o crescimento do número de clínicas de estética que oferecem mesoterapia devem impulsionar o crescimento do mercado. 

Além disso, a natureza não invasiva do procedimento e os custos comparativamente razoáveis ​​são os fatores significativos que impulsionam esse mercado.

Curso de Intradermoterapia Intramuscular e Técnicas Associadas IESE

Nosso curso de extensão envolve ajudar os alunos a aprender como usar uma agulha fina e estéril para romper moderadamente a superfície da pele para rejuvenescer e nutrir a pele, promovendo a produção de colágeno, estimulando o metabolismo e fortalecendo as fibras de elastina. 

É um curso que abrange — fisiologia, anatomia da pele, história e benefícios da mesoterapia, segurança e saúde, recomendações de produtos e ingredientes, cuidados posteriores e cuidados domiciliares.

O nosso curso é uma excelente oportunidade para os profissionais de saúde que desejam construir uma clientela oferecendo serviços de alto padrão aos seus clientes, o que aumentará os ganhos do seu negócio, com uma excelente oportunidade de retorno do investimento.

Após concluir com sucesso este curso, você poderá fazer uma boa carreira e aproveitar ao máximo essa base de conhecimento no futuro.

Então, não espere mais! Inscreva-se agora mesmo no nosso curso de Extensão em Intradermoterapia | Intramuscular e Técnicas Associadas. Gostou do cenário desse mercado de trabalho? Para mais informações, contate-nos aqui!

Categorias:

Quer saber mais sobre os cursos IESE? Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

    Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

    [fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]