Immersion Anatomy: estudo em cadáver fresco

Autor: Renata Pádua.

Um conhecimento profundo da anatomia facial garante aos nossos alunos mais segurança na realização de procedimentos injetáveis.

O processo de envelhecimento, relativamente constante ao longo de todas as fases das nossas vidas, se intensifica a partir dos 35 anos, quando começam a acontecer mudanças mais significativas na face. Tais mudanças começam com a reabsorção e afinamento dos ossos.

Quando eles começam a se modificar, perdem sua capacidade de sustentação dos tecidos moles da face, culminando na queda desses tecidos, característica dos rostos mais maduros.

Dessa forma, é fundamental que os profissionais de saúde e estética compreendam de forma profunda a anatomia facial e a forma de ação do envelhecimento, para que, durante as análises de casos e procedimentos, consigam entender os locais exatos que precisam de aplicações durante o tratamento.

Mas como exatamente memorizar os ossos, músculos, veias e artérias na aula de anatomia faz de você uma esteticista melhor? E qual a importância do módulo Immersion Anatomy em cadáver fresco?

Essa resposta e outras informações, você encontrará no artigo abaixo!

Prática em cadáver fresco: o que é e qual a sua importância?

Como profissional de saúde e de estética, você acredita que já tem um conhecimento avançado da anatomia da cabeça e do pescoço, certo? Mas quando se trata de administrar medicamentos estéticos como a toxina botulínica (Botox), você tem segurança?

O aprendizado em cadáveres frescos é uma das técnicas mais avançadas e eficientes para que os profissionais da saúde possam aprimorar seus conhecimentos e habilidades nas condições mais próximas de pacientes reais.

O nosso objetivo é fazer com que todos os alunos saiam da aula com a confiança de que proporcionarão aos seus clientes experiências de injeções e tratamentos mais seguros.

Como funciona o treinamento?

O estudo da anatomia é parte significativa na compreensão do corpo humano, assim como no treinamento clínico, tanto básico quanto básico e avançado.

Aqui no IESE, você terá dois momentos de prática:

No primeiro, você irá aplicar em uma peça anatômica (cadáver fresco), diversas substâncias utilizadas no dia a dia da estética por meio de injetáveis (toxina botulínica, preenchimentos, fios de sustentação, etc.).

O próximo momento envolve a dissecação do cadáver fresco. Nele você terá os seguintes conhecimentos:

· Compreensão clara da anatomia facial — identificando camadas da pele, almofadas de gordura, nervos, vasos e outras estruturas relevantes, incluindo “zonas de perigo” ao abordar preenchimento facial estético.

· Entendimento sobre o uso adequado de produtos cosméticos e equipamentos em relação à anatomia facial subjacente (camadas de pele, músculo e gordura).

· Aprendizado sobre a forma correta de execução das técnicas de injetáveis em relação à anatomia facial, por meio de preenchimento e inserção de fio, por exemplo.

· Avaliação das estratégias de rejuvenescimento da pele, relacionando o conhecimento anatômico ao uso do procedimento, por meio de diferentes técnicas.

Ao participar de uma sessão prática de dissecação, você obterá uma visão e compreensão mais profundas do efeito de várias técnicas de injetáveis, aumentando assim sua confiança e experiência como profissional de estética facial.

Principais benefícios de estudar em um laboratório de Immersion Anatomy

Aqui estão três razões pelas quais todos os provedores de saúde precisam de um módulo adicional de treinamento em Immersion Anatomy em cadáver fresco antes de aprender a injetar toxina botulínica.

1. A maioria dos efeitos colaterais negativos são devidos a erros nas técnicas de aplicação do profissional

Quando se trata de injetáveis ​​estéticos, uma das primeiras perguntas que os pacientes costumam fazer é: “quais serão os efeitos colaterais?” O que a maioria deles não percebe é que 90% dos efeitos negativos dos tratamentos injetáveis ​​devem-se à forma como estes são administrados pelo profissional.

Com o treinamento adequado, os profissionais de saúde e estética ​​obterão o conhecimento necessário para localizar com precisão os locais da aplicação, visando resultados ideais e minimizando as complicações para seus pacientes.

2. Uma melhor compreensão de como a anatomia difere em cada pessoa

Definitivamente não há duas pessoas iguais. Uma das coisas mais surpreendentes para os alunos é conhecer essas diferenças e descobrir que, embora todas as pessoas tenham a mesma anatomia básica, existem grandes variações de indivíduo para indivíduo. Fatores como gênero e estado de saúde são apenas a ponta do iceberg do que torna cada um de nós único.

3. Para treinar as emoções do profissional

Procedimentos cosméticos podem ser estressantes para residentes inexperientes, além de ser fonte de altos níveis de ansiedade. O treinamento em cadáveres frescos é uma ferramenta válida e eficaz na formação desse profissional, não só para diminuir o nível de ansiedade, mas também para a percepção de autocuidado e bem-estar.

Para quem esta prática é indicada?

O treinamento em cadáveres frescos é recomendado para todos os profissionais que se sentem inseguros na hora de realizar procedimentos injetáveis em seus pacientes. No IESE, ofertamos o módulo como parte da estrutura curricular da pós-graduação em estética avançada.

Acredite! Este momento será uma experiência única para você

Isso mesmo! Podemos afirmar que você terá uma experiência única ao estudar o módulo aqui no IESE. Seja como um profissional de estética experiente ou iniciante, entenda que é de extrema importância ter um bom conhecimento de anatomia para limitar as complicações estéticas e gerenciá-las adequadamente.

Um treinamento em cadáveres frescos oferece aos estudantes de saúde e estética os componentes necessários para se tornar um profissional bem treinado.

Então, gostaria de ser um profissional melhor, mais seguro e mais confiante?

Aqui é o seu lugar! Nosso curso de pós-graduação Master em Estética Avançada foi desenvolvido para oferecer uma oportunidade única para especialistas que utilizam o conhecimento da anatomia facial humana como parte de sua profissão. Embora este curso tenha sido desenvolvido com o profissional de estética em mente, outros profissionais de saúde são bem-vindos para se inscrever.

Lembre-se! Ao ter mais compreensão dos preenchedores dérmicos e quais áreas anatômicas tratar, você se tornará um praticante mais seguro.

Quer fazer a diferença na vida de outras pessoas? Confira aqui a nossa programação para continuar sua educação e iniciar uma carreira que mudará sua vida.

Tem dúvidas adicionais?

Entre em contato conosco pelo telefone (62) 3995-7111 ou e-mail atendimento@ieseespecializacao.com.br e teremos prazer em responder a qualquer uma de suas perguntas!

Categorias:

Quer saber mais sobre os cursos IESE? Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

    Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

    [fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]