Geneticamente Falando : um podcast feito para você

Autor: Thiago.

O Brasil é o segundo país que mais consome podcasts do mundo e, segundo o Ibope, cerca de 40% da população de internet do país já ouviu algum podcasts. Esse número equivale a cerca de 50 milhões de brasileiros.

Pensando nisso, o IESE Especialização quis adentrar para este universo, lançando uma série inédita de conteúdos através do Podcast Geneticamente Falando.

Perfeito para profissionais da saúde que gostam de estar antenados em temas como: genética, ciência, tecnologia e inovação, o Geneticamente Falando é um podcast que busca trazer de forma descontraída, assuntos e reflexões sobre esta área da Ciência.

Apresentado pelo Dr. Neto, Doutor em Medicina Tropical e Saúde Pública pela UFG, e Coordenador da Pós-Graduação em Genética Médica e Biologia Molecular do IESE Especialização, a Primeira Temporada trouxe convidados renomados da área da Genética e Biologia Molecular da região de Goiás.

Confira um pouco dos assuntos abordados em cada episódio:

EPISÓDIO 01 – Genética Médica e a COVID-19.

No primeiro episódio você vai conhecer um pouco mais da história da Drª. Vanessa Rafaela, e do Projeto que vem sendo desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás sobre Diagnóstico Molecular da COVID-19.

Ao longo da conversa serão tratados assuntos como a mulher na Universidade e seus desafios, trazendo como exemplo a própria Dr. Vanessa, que é esposa, mãe, docente e pesquisadora, e conta um pouco das dificuldades e conquistas ao longo de sua trajetória e de como se sente extremamente realizada nesses aspectos da vida.

EPISÓDIO 02 – Pesquisa Científica e Evolução das Técnicas na Genética.

No segundo episódio teremos a participação da Dra. Mônica, que irá contar um pouco da sua trajetória dentro da pesquisa científica, destacando principalmente seu trajeto paralelo à evolução das técnicas utilizadas na bancada pelo geneticista.

Serão abordadas dicas valiosas sobre o caminho de um cientista e experiências marcantes para quem se interessa pela área, além de muito conhecimento teórico sobre epigenética, real time PCR e várias outras técnicas.

EPISÓDIO 03 – Medicina Personalizada e Aconselhamento Genético

Considerada uma das grandes áreas do futuro, a medicina genômica ou medicina personalizada tem ganhado cada vez mais o enfoque por propiciar diagnóstico precoce de doenças raras assim como direcionar e propiciar qualidade de vida.

No terceiro episódio, a convidada Drª. Rebeca Gouveia trará mais informações sobre sua trajetória acadêmica, pesquisa e aconselhamento genético.

EPISÓDIO 04 – Genética e o Prêmio Nobel.

Fechando com chave de ouro esta primeira temporada, o quarto episódio recebe como convidado o Dr. Lucas Oliveira abordando o assunto do último prêmio Nobel: CRISPR Cas 9.

Além disso, traz dicas e experiências pessoais para os profissionais pretende fazer um doutorado sanduíche fora do Brasil, e vivenciar esta experiência internacional.

Todos estes conteúdos riquíssimos estarão disponíveis nas plataformas de streaming em formato de aúdio, e para quem gosta de acompanhar em vídeo, no nosso canal do Youtube.

Se você quer acompanhar de perto estes e outros conteúdos da área da Saúde e da Genética? Clique e cadastre-se.

Se você se interessa pelo Mercado da Genética Médica e Biologia Molecular e quer se especializar nesta área, conheça a nossa Pós-Graduação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]