Cuidados para o bom resultado do preenchimento labial

Autor: Drª Antoniella Mendanha.
Categoria: Beleza

Por ser um procedimento simples e eficaz, o preenchimento labial virou febre em clínicas de estética e de cirurgia plástica. No entanto, também é comum vermos pacientes que se submeteram ao procedimento e não tiveram um resultado harmônico, geralmente associado ao exagero na quantidade ou na qualidade do material utilizado.

Respeitando a individualidade de cada um

É imprescindível que o paciente procure um profissional devidamente qualificado (cirurgião plástico ou dermatologista) e que tenha boas referências. O especialista deverá ter uma visão estética que respeite as características individuais de cada paciente, ou seja, pacientes com os lábios muito finos poderão ficar com uma aparência muito artificial se exagerarem já no primeiro procedimento de preenchimento labial.

O ideal é que a boca tenha uma aparência natural, e caso o paciente queira aumentar de forma muito significativa o volume da região, o aconselhável é que realize duas sessões de preenchimento para garantir que a quantidade de material é a mais indicada. Mas, no geral, os pacientes que passam pelo procedimento alcançam resultados satisfatórios já na primeira aplicação.

O preenchimento labial tem uma função corretiva e não se trata de um procedimento que fará com que os lábios fiquem idênticos ao de um artista famoso ou um parente da família. É fundamental também manter expectativas realistas, sendo essa uma das razões pelas quais os especialistas, na grande maioria dos casos, realizam o preenchimento com o ácido hialurônico, o que proporciona um resultado mais estético, delicado e natural, além de ser uma substância já presente naturalmente em nosso organismo.

A importância da capacitação do profissional

É extremamente importante que o profissional que vai realizar este procedimento seja muito bem capacitado. Além de ter uma das graduações necessárias para realizá-lo, também é fundamental que se busque cursos específicos para torná-lo um especialista e não cometer erros mais comuns no preenchimento labial. São eles:

Bico de pato: O mais comum de todos, é uma possível consequência de um desejo da paciente em querer transformar lábios muito finos em uma boca volumosa, causando um estufamento da pele e dando o efeito de “bico de pato”.

Volume em excesso: Quando o indivíduo já possui lábios volumosos, mas quer um volume ainda maior, acaba comprometendo a proporção estética do rosto.

Parte inferior e superior idênticas em tamanho: O lábio inferior é, na grande maioria dos casos, mais volumoso que o superior. Caso o profissional aplique o preenchimento nos dois lábios visando ter a mesma proporção, pode gerar um efeito antiestético.

Nódulos: Também provenientes do exagero aliado a uma má escolha do produto a ser utilizado.

Corrigir o filtro: Qualquer alteração no contorno do lábio superior, que apague o que popularmente é conhecido como “V”, na parte abaixo do nariz, proporciona um aspecto artificial e antiestético à região como um todo.

Preenchimento labial como aliado da sua beleza

O termo certo para definir um bom resultado deste procedimento é o bom senso. Quando o profissional está devidamente qualificado, identificar qual o melhor material a ser utilizado e até que ponto ele pode preencher a região para provocar um efeito estético desejável, as chances de um resultado desfavorável são praticamente nulas.

É imprescindível que o especialista esteja apto a alinhar as expectativas do paciente com o que o procedimento estético, afinal, o objetivo é que o paciente conquiste uma aparência renovada e mais jovem. Um procedimento bem sucedido fará com que as pessoas tenham a percepção de que você está diferente, mais jovial e disposto – mas sem saber exatamente o que foi feito para isso.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]