A acne é uma alteração inestética de variadas causas e que atinge pessoas de todas as idades. Um dos motivos da aparição dessa inflamação é a uma bactéria chamada Propionibacterium acnes, que se alimenta das secreções produzidas pelas glândulas sebáceas, assim, gerando um processo inflamatório nos folículos pilosos.
Outro grande problema é que peles oleosas produzem maior quantidade de sebo, o que por consequência acarreta no surgimento da acne, sem contar o brilho em toda face, que gera desconforto em muitas pessoas.
Pensando nisso, no mês passado a Buona Vita lançou na feira Estética In Nordeste seu mais novo produto, o Prosec, um sérum secativo de uso profissional que contém em sua formulação os probióticos Kopyeast.
Este cosmético atua no combate à acne, no controle da oleosidade da pele, na contração de poros, evitando o processo cicatricial das acnes, além de acalmar peles sensíveis e irritadas. Possui ação bacteriostática, prevenindo a proliferação de microrganismos nocivos à pele, e evitando o agravamento das lesões.
Mas, afinal, o que são probióticos?
São as famosas bactérias do bem, como os Lactobacillus, que estão presentes em alimentos e fármacos, e afetam de forma benéfica o organismo. São muito utilizados para a melhoria do balanço microbiano intestinal.
Porém, os benefícios dos probióticos para a pele também são muitos, dentre eles destacam-se o aumento da imunidade da pele por estimular o sistema de defesa natural da derme e melhorar a qualidade do terreno biológico, diminui inflamações, restabelece a função de barreira da pele, bem como é um excelente antioxidante, minimizando os riscos de danos causados por agentes externos, como a poluição.
Confira quais são os ativos presentes na formulação do Prosec:
Ácido salicílico – importante renovador celular com ação esfoliante.
Alantoína – renovador celular e cicatrizante.
Vitamina B3 – previne a acne e melhora textura da pele.
Alfa Bisabolol – efeito anti-inflamatório e calmante.
Cytobiol Iris – ação anti-imperfeições com redução de brilho e tamanho dos poros.
Aquassence – promove aumento da expressão gênica de aquaporinas, proteínas responsáveis pelo transporte de água entre as células que melhoram a adesão entre os corneócitos (células da superfície da pele), retendo água e aumentando a hidratação.
Quiditat – um bioativo à base de água de coco verde integral que tem ação hidratante, refrescante e purificante e uma extraordinária capacidade de estimular o crescimento de fibroblastos, aumentando o nível de colágeno do tipo I na pele.
Kopyeast – probióticos que hidratam a pele através do aumento da captação de umidade. Estimula fibroblastos, a síntese de colágeno, fibras de elastina e o ácido hialurônico. É rico em aminoácidos, proteínas e polissacarídeos com propriedades que podem apresentar efeitos de cura de feridas e na renovação celular.
Seguindo o conceito da marca, o Prosec tem bases biocompatíveis e é livre de xenobióticos (componentes nocivos ao organismo), como conservantes parabenos, liberadores de formol, parafina, propilenoglicol e óleo mineral.
Com relação ao modo de uso, deve-se espalhar o produto em leve camada por toda a região a ser tratada, podendo ainda ser usado como base para máscaras faciais ou ainda ionizado nas duas polaridades.
A acne e a oleosidade em excesso são um grande incômodo para muitas pessoas, mas os probióticos e o Prosec são uma ótima solução. Com este novo aliado tratar a acne ficou ainda mais fácil!