As principais dúvidas sobre a Harmonização Orofacial

Autor: Dra. Julianna de C. Bastos.

Harmonização Orofacial é um procedimento recente e inovador, que está sendo muito falado por ser específico da área odontológica, feito por cirurgiões dentistas. É uma técnica que vai além da tradicional harmonização, e que busca trazer resultados ainda melhores para o equilíbrio da face. Mas, o que é esse procedimento?

Para saber mais, entrevistamos a Dr.ª Julianna Bastos, coordenadora da Pós-Graduação de Harmonização Orofacial no IESE Especialização.

O que é a HOF ?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Harmonização Orofacial é um tratamento da odontologia que busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional, tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. Através de multi procedimentos procuramos corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da face. Além de cuidar do bem-estar e saúde, também conseguimos melhorar a auto estima da pessoa.

Por que um profissional Cirurgião Dentista deve realizar uma Pós-Graduação em HOF?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Com o mercado cada vez mais exigente, o cirurgião dentista deve se tornar um especialista, para poder melhor atender as expectativas dos pacientes, se integrar melhor no mercado e se destacar profissionalmente. Além disso este mercado está cada vez mais restrito para os especialistas. É um mercado altamente lucrativo e dá um resultado super satisfatório para seu paciente.

Qual é a diference entre a HOF e a Harmonização Facial convencional?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: As diferenças entre Harmonização Orofacial para dentistas em comparação com a Harmonização Facial convencional, são: além de técnicas diferenciadas feitas com anestesias infiltrativas, trazendo mais conforto para o paciente, o cirurgião dentista é o único especialista que trata somente cabeça, pescoço e cavidade oral. São 5 anos de graduação, fora os anos de especialização, estudando os músculos, artérias, veias, ossos, ligamentos, e tudo que engloba essa região. Fora isso, trabalhamos com a HOF cirúrgica (Lip Lift, lipoaspiração de papada, bichectomia) e tratamos também a parte funcional da cavidade oral e facial, para trazer equilíbrio nas estruturas da face.

Quais são os principais procedimentos executados pela HOF?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Trabalhamos com Toxina Botulínica, Preenchedores Faciais, Bioestimuladores de Colágeno, Fios de Sustentação, Peelings, Microagulhamento, Cirurgias, Ultrassom guiada, entre outros.

Em caso de intercorrências, como diagnosticar e proceder?

Dr.ª Julianna de C. Bastos:Em caso de intercorrências a primeira coisa que o paciente deve fazer é procurar seu especialista imediatamente para poder solucionar o caso. Cada tratamento realizado tem um tipo de intercorrência, então é preciso tratar de acordo com o produto utilizado ou o procedimento realizado.

Fale um pouco sobre o mercado de trabalho nesse segmento. Está saturado? É promissor?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: É um mercado altamente promissor, no que diz respeito a expectativa e auto estima do paciente e em relação ao profissional, um aumento de lucratividade e fluxo de pacientes. Este mercado está crescendo cada vez mais, com diversas tecnologias, e o profissional especialista nesta área, sempre sai na frente dos outros, justamente por ter um conhecimento maior nas técnicas e proporcionar maior segurança ao paciente.

Qual a diferença desta Pós-Graduação e os Cursos de Curta Duração na área da HOF?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Cursos de Curta Duração são para aqueles profissionais que já atuam na HOF e querem se aperfeiçoar em alguma área ou alguma novidade do mercado. Já a especialização vai capacitar o cirurgião dentista a tratar o paciente, planejar e executar qualquer tipo de tratamento que aquele paciente necessita na face, tanto em relação na estética como devolver a função perdida.

Quais são os principais diferenciais da Pós-Graduação em Harmonização Orofacial (HOF) no IESE Especialização?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Além do nosso corpo docente ser altamente qualificado, trazemos a parte cirúrgica avançada, técnicas anestésicas e a tecnologia ao seu favor.

Para conferir esta entrevista na íntegra acesse este link: http://revista.tudobeloestetica.com.br/

Quer mais informações sobre a Pós-Graduação em Harmonização Orofacial (HOF)? Fale com as nossas Consultoras Especialistas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!