Argiloterapia: tratamentos estéticos com oligoelementos.

Autor: Drª Ivana Lins.
Categoria: Cosmetologia

O tratamento de argiloterapia já era utilizado pelos filósofos antigos.

argiloterapia é um tratamento muito utilizado não apenas em clínicas de estética, mas também em spa’s. Essa técnica está longe de ser nova, pelo contrário, há registros indicando que a argiloterapia era utilizada na Grécia antiga. Mesmo assim, ela continua muito procurada, e com a onda de consumo cada vez mais voltado para produtos naturais, a argiloterapia se torna cada vez mais atual.

Argiloterapia.

<

A argila é um mineral proveniente da degeneração de algumas rochas, formando um material arenoso. Costuma ser utilizado para fabricar objetos e enfeites para a casa, mas não levou muito tempo para notar as propriedades da argila.

argila possui propriedades revigorantes e cicatrizantes. Isso acontece devido à presença do silicato de alumínio, que além dessas características, também tonifica a pele.

Por seu efeito desintoxicante, a argila pode ser aplicado na pele do corpo, do rosto e também no couro cabeludo, livrando a pele de impurezas e deixando o cabelo hidratado e macio depois do tratamento.

Indicações da argiloterapia.

Conheça as indicações do tratamento estético com argiloterapia.

Efeito detox.

A argila já é conhecida por sua eficácia no tratamento detox. Isso é, ela auxilia a remover as toxinas do corpo, ajudando por exemplo a acabar com desconfortos e edemas. Ainda elimina as impurezas da derme, deixando os poros limpos.

Redução de medidas.

Um dos efeitos do tratamento detox, descrito acima, é a eliminação de toxinas. Estas toxinas causam inchaço, que aumentam as medidas. Quando eliminadas, é redução de medidas é consequência do tratamento. Para isso, o ideal é que a profissional oclua a região, com um plástico-filme. Assim, o efeito da argila é potencializado por ser mais concentrado.

Clareamento.

Quando enriquecida, a argila pode servir para diversos propósitos. Um dos mais procurados é o clareamento da pele. Portanto, a argiloterapia também pode ser utilizada como uma parceira em tratamentos para manchas de pele.

Controle de oleosidade.

O interessante da argila é que, por si só ela possui inúmeros benefícios, mas ela ainda pode ser preenchida com outros ativos. É o caso do carvão vegetal ativado, muito na moda hoje. Então, além de todos os efeitos da argiloterapia, a nossa pele também recebe o efeito antioleosidade do carvão. Este poderoso ativo reduz o tamanho dos poros, controlando a oleosidade da pele e do couro cabeludo. Muito eficiente para peles acneicas.

Efeito tensor.

A argila naturalmente possui efeito tensor. Enriquecida com pectina, pode ser ainda mais poderosa contra a flacidez de pele. A pectina é uma fibra encontrada em frutas e verduras, muito benéfica para o nosso intestino. Nesse caso, quando adicionada na argila, ela aumenta o efeito tensor, e protege a pele da flacidez.

Argilas da Buona Vita.

Buona Vita possui um pack de argilas, que oferecem um tratamento completo, fazendo ser possível tratar a pele do corpo, do rosto e do couro cabeludo. Todas são enriquecidas com oligoelementos, ou seja, com os micromineraisessenciais para uma pele bonita e saudável. Conheça nossas argilas.

Argila Enriquecida Lifting Corporal.

Esta argila é indicada para os tratamentos corporais, como detox, flacidez e redução de medidas. Contém silicato dealumínio, pectina e ovo atomizado, para potencializar o efeito tensor. Pode ser aplicada em todos os tipos de pele.

Argila Enriquecida Lifting Facial.

Esta argila funciona como uma máscara facial, indicada principalmente para hidratação. A sua formulação auxilia na nutrição da pele, assim como pode ser associada a protocolos para manchas. Por conter clorofila, é ideal para peles desvitalizadas.

Argila para Pele Oleosa e Capilar.

Esta argila facial também pode ser utilizada no couro cabeludo que apresentar oleosidade. Ela controla a seborreia e possui ação secativa. Pode ser utilizada também em peles acneicas. Possui carvão vegetal ativado a 20% e é muito eficiente na remoção das células mortas.

Super dica!

Alguns profissionais têm receio de utilizar as argilas, pois acham que elas fazem muita bagunça e são difíceis de remover uma vez que secam e ficam semelhantes a uma crosta. Mas não precisa ser assim.

Uma dica interessante é umedecer a argila seca com uma Loção Hidratante, e a remoção se torna muito mais simples.

Mas existe outra opção. Para aplicar a argila no corpo, é necessário dissolvê-la. Você pode dissolver em Águas Durase aplicar no corpo. No momento da aplicação, isole a área com plástico-filme. Assim, a área de tratamento nunca seca e a remoção se torna mais fácil.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]