A limpeza de pele é um dos tratamentos mais solicitados nas clínicas de estética. Com ela, é possível remover as impurezas, renovando a pele e garantindo saúde e vivacidade. A limpeza pode ser realizada com diferentes técnicas, e é fundamental entender qual é o método mais adequado para o seu caso.
A limpeza é indicada para todos os tipos de pele e atua, principalmente, na remoção de cravos, milium e células mortas. Esta higienização permite a desintoxicação da pele, liberando os poros e combatendo os radicais livres.
Como complemento dos habituais cosméticos, o uso dos peelings físicos, como diamante e cristal, contribuem para a melhora do aspecto e qualidade da pele.
O peeling de diamante é indicado para peles mais jovens e sensíveis, por realizar uma esfoliação menos abrasiva. Este método estimula a produção de colágeno e elastina, contribuindo com o rejuvenescimento.
O peeling de cristal utiliza cristais de óxido de alumínio e realiza uma esfoliação mais profunda. É indicado para o tratamento de cicatrizes de acne, irregularidades de textura e pigmentação, envelhecimento facial, rugas superficiais, entre outros.
Segundo a Consultora Científica da HTM, Aline Marques, “para manutenção dos resultados dos procedimentos de microdermoabrasão, é recomendado a realização de 5 a 10 sessões, mas este número pode variar de acordo com o quadro clínico de cada paciente”.
A HTM Eletrônica possui em sua linha dois equipamentos de microdermoabrasão: o Dermo Crystal, que permite a realização do peeling de cristal e diamante e o Beauty Dermo, que além da vacuoterapia corporal e facial, pode ser utilizado com o peeling de diamante.