Master em Estética Avançada: a pós-graduação que vai impulsionar a sua carreira!

Autor: Blog IESE.

Você é um profissional da área da saúde em busca de crescimento na carreira? Então, você precisa conhecer o Master em Estética Avançada, a pós-graduação que vai abrir portas para diversas oportunidades.

É sempre importante aprofundar os conhecimentos em técnicas e procedimentos de maior complexidade, para se diferenciar no mercado de injetáveis e estar à frente de novos desafios.

Ao se tornar um especialista em tratamentos faciais e corporais, você poderá se tornar referência no mercado de trabalho e atuar em áreas que são muito procuradas no país.

Continue lendo para saber mais detalhes!
Quem pode fazer pós em estética avançada?

Para fazer a pós-graduação Master em Estética Avançada, você precisa ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC, nas áreas de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Cirurgião Dentista e Medicina.

A especialização abrange conteúdos avançados e práticas complexas da área, que incluem anatomia e fisiologia.

Portanto, o curso é indicado para aqueles que já atuam no mercado e desejam ampliar sua atuação, bem como para quem está no início da carreira e busca novas oportunidades de trabalho e de crescimento profissional.
O que faz um profissional em estética avançada?

Um profissional especializado em estética avançada é capacitado para realizar procedimentos estéticos de alta complexidade, inclusive com tecnologias inovadoras.

Esses profissionais podem atuar em clínicas, consultórios e spas, para realização de diversos tratamentos faciais e corporais.
Tipos de tratamento

Algumas das áreas que são foco da especialização avançada em estética incluem:

● peeling químico;
● ultrassom microfocado;
● carboxiterapia;
● luz pulsada intensa;
● harmonização facial;
● harmonização corporal.
O que você aprende na parte teórica?

O curso Master em Estética Avançada é composto por uma série de disciplinas teóricas. Confira a seguir algumas das principais áreas de estudo.
Avaliação clínica facial, corporal e semiologia em disfunção estética

Antes de começar o tratamento em um paciente, você precisa avaliar qual é o histórico de saúde e entender que problema ele ou ela deseja resolver, certo?

Nesta disciplina, você vai entender como realizar uma avaliação clínica detalhada do paciente para identificar disfunções estéticas. Em seguida, elabora-se um plano de tratamento personalizado.
Eletroterapia aplicada à estética

A eletroterapia é uma técnica que utiliza correntes elétricas para promover a melhora do tônus muscular, redução de gordura localizada e estimulação da produção de colágeno.

O profissional aprende a utilizar os equipamentos de forma segura para cada tipo de intervenção.
Farmacologia, nutracêuticos e cosmetologia aplicada à estética

A farmacologia estuda as substâncias químicas e os medicamentos. Por sua vez, o estudo dos nutracêuticos aborda os compostos bioativos presentes nos alimentos e sua relação com a saúde e a beleza da pele.

Ainda neste campo de estudo, a Cosmetologia faz uma abordagem de produtos. O profissional saberá como selecionar e aplicar corretamente as substâncias mais adequadas para cada finalidade.
Peelings físicos, químicos, enzimáticos e formulações

Você provavelmente já sabe o que são peelings químicos. Afinal, eles já existem há algum tempo no mercado e fazem sucesso quando se fala em tratamento de pele facial para retirar manchas, reduzir poros e tratar acne.

Nesta disciplina, você aprenderá com profundidade como realizar peelings físicos, químicos e enzimáticos, ao conhecer as formulações mais indicadas para cada tipo de peeling.
Mesoterapia facial, corporal, capilar e carboxiterapia

Mesoterapia é uma técnica de tratamento estético que consiste na aplicação de substâncias por meio de microinjeções.

Essas substâncias podem ser vitaminas, minerais, aminoácidos, ácido hialurônico, entre outras. O objetivo é tratar diversas condições estéticas, como flacidez, celulite, gordura localizada, rugas, calvície e manchas na pele.

A carboxiterapia, por sua vez, é um tratamento que utiliza a aplicação de dióxido de carbono sob a pele e estimula a produção de colágeno.
Microagulhamento e PEIM

O microagulhamento é outra técnica em que o aluno aprende como tratar certas disfunções estéticas corporais, a exemplo de estrias e cicatrizes.

O procedimento é indolor, pois utiliza-se anestesia, e é realizado com aparelho que contém agulhas muito finas.

Já o PEIM (Procedimento Estético Injetável para Microvasos) é uma técnica utilizada no tratamento de varizes e vasos.
Laser e LIP (Luz Intensa Pulsada)

O laser é um feixe de luz que serve não apenas para redução de folículos pilosos (depilação), mas também trata manchas, cicatrizes, linhas de expressão e flacidez.

Já a LIP utiliza luz pulsada, que é absorvida pela melanina e pelos vasos sanguíneos da pele, eliminando manchas, por exemplo.

Ambas as técnicas são realizadas em sessões, com duração de no máximo uma hora e de acordo com os objetivos de cada paciente.

O estudo da aplicação a laser e LIP também está no cronograma da pós-graduação Master em Estética Avançada.
Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma substância utilizada para tratar rugas e linhas de expressão. Na área de injetáveis estéticas, ela promove o relaxamento dos músculos e o rejuvenescimento.

Logo, você entenderá todas as etapas para aplicação da toxina botulínica de forma segura, garantindo um resultado natural e satisfatório aos pacientes.
Preenchedores faciais absorvíveis e fios de sustentação

Na estética avançada, os preenchedores faciais absorvíveis são substâncias injetáveis que promovem o preenchimento de rugas e sulcos.

Os fios de sustentação, por sua vez, são fios inseridos na pele que trazem o efeito lifting e a redefinição do contorno facial.
O que você aprende na parte prática?

A pós-graduação Master em Estética Avançada possui um grande diferencial: a prática em cadáver fresco.

Esta é uma etapa bastante relevante, pois permite que você aprimore suas habilidades em técnicas de aplicação de produtos e manipulação de tecnologias.

Ou seja, você terá uma experiência realista, para afastar qualquer insegurança ao fazer a aplicação em um paciente real, caso ainda não tenha experiência.

Esses corpos, em geral, são doados para fins de ensino e pesquisa, e o ensino segue todos os protocolos éticos e legais da profissão.
Atuação no mercado durante e após a pós-graduação

Durante a especialização, o profissional ainda está aprendendo todas as técnicas. Por isso, apenas após a conclusão do curso você terá um certificado válido, concedido pelo MEC, para realizar os procedimentos em seus pacientes.

Vale lembrar que na pós-graduação Master em Estética Avançada você terá acesso a alta tecnologia, como lasers e aparelhos de eletroterapia.

Além disso, terá contato com o corpo docente altamente qualificado, formado por profissionais experientes e renomados na área. Todos os produtos e materiais que utilizamos são aprovados pela Anvisa.

Conheça a pós-graduação e fale com um de nossos consultores para garantir a sua vaga:

Master em Estética Avançada

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]