Drenagem linfática no pré e pós-operatório

Autor: Sara Kazaer.
Categoria: Saúde Estética

Ao melhorar a circulação dos vasos linfáticos presentes entre a pele e o músculo, a drenagem linfática acelera o metabolismo e a eliminação do excesso de líquidos e toxinas do corpo. Por isso é indicada como coadjuvante para potencializar os resultados nos tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada, alívio das dores musculares, sensação de cansaço nas pernas. Excelente para gestantes!

Ela também é indicada no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, muito comuns no Brasil durante o inverno, por ser um período que, para muitos, proporciona melhores condições de recuperação, seja pelo clima, férias, entre outros motivos. Porém, pela necessidade específica a que o corpo se expôs, frente a um procedimento considerado invasivo, muitos especialistas recomendam a realização da drenagem linfática associada aos Fatores de Crescimento, o que potencializa os resultamos com melhoras significativas na recuperação do organismo.

Tudo isso porque, além das indicações que já citamos, a drenagem linfática é também uma excelente opção no tratamento dos edemas, equimoses, hematomas, processos fibróticos e até da dor, ocasionados após procedimentos de cirurgias plásticas, como lipoaspiração, ritidoplastia, rinoplastia, mamoplastia, abdominoplastia, blefaroplastia, preechimento de rugas e sulcos. Atua, ainda, em processos inflamatórios causados pelo trauma e demais intervenções que possam ocasionar edemas que persistam por mais de dois dias.

Como as intervenções cirúrgicas costumam agredir os tecidos locais, a drenagem linfática, realizada sempre com manobras lentas, rítmicas e suaves, sem forte compressão, acaba sendo uma técnica essencial para a rápida recuperação do organismo no pós-operatório, prevenindo possíveis complicações decorrentes desses procedimentos. Pode ser utilizada também no pré-operatório para estimular o sistema linfático, bem como uma recuperação mais eficiente durante o pós-operatório imediato.

Como atuam os Fatores de Crescimento na drenagem linfática

O que já era bom fica ainda melhor quando o procedimento é realizado com a associação de cosméticos com Fatores de Crescimento Insulínico (IGF) e Vascular (VEGF), que vão atuar de forma sinérgica promovendo a angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos), melhora da circulação, redução de edemas e hematomas. Os Fatores de Crescimento são amplamente utilizados na área médica, de forma manipulada. Mas também já são encontrados em cosméticos industrializados que contam com o respaldo dos testes de segurança e eficácia e garantem resultados surpreendentes em tratamentos de pré e pós-operatório, para preparação e recuperação dos tecidos, por isso se tornaram também os queridinhos da medicina estética.

Se você já agendou a sua cirurgia ou está prestes a marcar, procure agora mesmo um profissional de saúde estética especializado e converse com ele sobre os benefícios da drenagem linfática associada aos Fatores de Crescimento.

Indicação de produto: Drain Active, da Buona Vita.

Categorias:

Quer saber mais sobre os cursos IESE? Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

    Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

    [fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]