Cuidados com a pele durante o inverno. Veja quais

Autor: Dr.ª Ana Carolina Teixeira.
Categoria: Beleza

Durante o inverno os cuidados com a pele devem aumentar pois a redução na umidade do ar e nas temperaturas ocasionam uma queda na transpiração corporal e, por consequência, a pele fique mais seca.

Esses fatores associados à temperatura elevada da água do banho, que ajuda a remover a oleosidade natural da nossa pele, são responsáveis pela desidratação e ressecamento. Outro agravante é que a pele seca tem maior tendência ao envelhecimento precoce.

Por isso, é necessário investir em hidratantes para manter a pele sempre bonita e saudável.

Para uma correta hidratação é importante utilizar produtos com bases biocompatíveis (formulados com óleos vegetais), pois esses têm maior permeação e são estruturalmente semelhantes ao manto hidrolipídico da derme, ou seja, são compatíveis com a pele.

É importante verificar ainda se o hidratante está livre de xenobióticos, como os parabenos, que ressecam a pele, e o óleo mineral, que entope os poros e dificulta a permeação de ativos.

Aqueles que apresentam excesso de oleosidade ou acne, devem utilizar hidratantes oil free, principalmente no rosto e tórax, para evitar a piora dos sintomas.

Cuidar dos lábios é imprescindível já que eles também sofrem com o ressecamento, ficando rachados e descamando. O ressecamento piora com a saliva, desta forma, evite ficar passando a língua pelos lábios e lembre-se de usar um protetor labial.

Ainda é importante manter-se hidratado, ingerindo pelo menos 2 litros de água por dia, e sempre aplicar o protetor solar, pois mesmo no inverno o sol queima e estamos em contato cotidianamente com a luz visível (aquela dos equipamentos eletrônicos, como TV, celular, computador, etc).

O inverno é o período mais propício para realização de procedimentos estéticos em que o paciente deve evitar a exposição solar, como peelings e tratamentos a laser. Então, aproveite os meses de junho, julho e agosto, para realizar esses protocolos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:

loading...

Faça parte do nosso canal do Youtube e tenha acesso a Conteúdos Exclusivos!

[fts_youtube vid_count=4 large_vid=yes large_vid_title=no large_vid_description=no thumbs_play_in_iframe=yes vids_in_row=4 omit_first_thumbnail=no space_between_videos=1px force_columns=no maxres_thumbnail_images=yes thumbs_wrap_color=#000 channel_id=UCr4uyXhrDvV6vqFRUd3_ovg]