Você conhece o Taping Linfático? Que tal saber um pouco mais desta técnica que tem sido tão procurada atualmente?
O Taping foi desenvolvido por um japonês chamado Kenzo Kase e aplica bandagens funcionais, que têm os efeitos derivados de estímulos táteis gerados pelo tensionamento da bandagem na pele.
Para saber um pouco mais desta técnica, entrevistamos o Fisioterapeuta e Professor do IESE Especialização Eduardo Vieira, que utiliza esta técnica em quase 100% de seus pacientes.
O que é Taping Linfático?
Eduardo: O Taping Linfático ou Estético, é a uma das formas mais satisfatórias em agregar resultados favoráveis no tratamento dentro da Estética em geral, promovendo resultados mais rápidos e com maior eficaz. São aplicações de bandagens elásticas neuro funcionais específicas para desordens do sistema circulatório e linfático.
Quais os Benefícios desta técnica?
Eduardo: Essas fitas possuem um poder incrível capaz de estimular o sistema linfático, absorver hematomas com mais rapidez, tratar fibroses, aderências cicatriciais e estimular ou relaxar a musculatura.
Lembrando que se faz uso em outras áreas, tais como, fonoaudiologia, odontologia, neuropediatria, ortopedia, atividades físicas e até mesmo na veterinária.
Qual o material necessário?
Eduardo: Utilizamos no Taping uma fita adesiva (bandagem), de material, textura e flexibilidade semelhante a pele.
Como é feito esta técnica?
Eduardo: Através da colocação dessas bandagens, a pele é “elevada” e, desta forma, os filamentos de ancoragem (que abrem os vasos linfáticos iniciais) são tracionados, permitindo a drenagem de substâncias, até então congestionadas no interstício (espaço entre os tecidos abaixo da pele). Assim o taping linfático estimula a movimentação destas substâncias através de todo o sistema linfático, favorecendo a sua absorção
Quais profissionais podem fazer o curso?
Eduardo: Médicos, Biomédicos, Farmacêuticos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Esteticistas e Massoterapeutas.
Quanto tempo é necessário para ver os resultados?
Eduardo: Os resultados são a curto, médio e longo prazo, dependendo do objetivo de tratamento e bem como a disfunção estética a ser trabalhada. Na média em geral, são necessárias 8 sessões associadas ou não a outras técnicas para um resultado satisfatório.
Como é o mercado para o profissional que faz essa técnica?
Eduardo: Sabemos que o mercado de estética é totalmente favorável para aqueles que estão antenados nas atualidades e novidades que o mercado oferece, com esse cenário, o taping estético encontra-se muito bem posicionado no mercado, tanto em questão de oferta de produtos e serviços quanto em potência de mercado consumidor ávido, já que as cirurgias plásticas estão em altíssima, e para um pós operatório satisfatório, hoje se faz necessário o uso da técnica.
Você tem vontade de aprender e oferecer essa técnica aos seus pacientes? No IESE Especialização temos este curso!
Curso de Taping no IESE Especialização
O Taping na estética é uma das formas em agregar resultados favoráveis no tratamento dentro da Estética em geral, promovendo satisfações mais rápidas e com maior eficácia. Você pode oferecer essa técnica aos seus pacientes de forma segura, com eficácia comprovada cientificamente, de baixo custo e de grande impacto.
O IESE é uma instituição com vários cursos de curta duração e Pós graduação, disponíveis em Goiânia e agora também em Brasília e João Pessoa. Venha nos conhecer!