Descobrir quais são os tratamentos estéticos mais procurados é essencial para quem pretende administrar uma clínica de sucesso.
Parabéns! Você terminou os estudos de saúde e esteticista e está pronta para ganhar muito dinheiro no mercado fazendo o que ama! Mas, antes de mergulhar em um trabalho em tempo integral, vamos conversar?
Sabemos que a indústria da beleza é extremamente popular e está crescendo mais rápido do que nunca; e essa popularidade não é surpresa, dado o grande número de influenciadores nas mídias sociais promovendo vários produtos e tratamentos.
Compreender a importância de adotar algumas estratégias e entender qual área trará mais retorno financeiro para sua clínica é fundamental.
Preparamos esse conteúdo com algumas dicas que irão te ajudar. Confira!
A fidelidade do cliente é uma garantia de sucesso!
Isso mesmo! A melhor maneira de ser um sucesso em sua carreira, se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado, é mantendo a fidelidade de seus pacientes.
Mas, eles só permanecerão leais a uma prática em que se sintam valorizados; e isso é fácil de fazer… você precisa apenas cuidar de pequenas coisas!
Lembre-se do nome e de outros detalhes que seus clientes compartilharam com você, mostre interesse sobre o dia deles — em resumo, deixe-os saber que você os aprecia.
Além disso, você precisa adaptar seu negócio aos seus clientes. Como? Oferecendo a eles um produto simples, de boa qualidade e que atenda às suas necessidades.
No final, o que seus pacientes realmente querem é descobrir um novo estilo de beleza. Por esse motivo, você precisará atingir os nichos mais lucrativos e estabelecer um bom relacionamento com eles.
O que poderia ajudá-lo com isso? Listamos abaixo alguns protocolos indispensáveis na sua prática.
Áreas da estética que irão ajudar a aumentar o seu faturamento
O setor de saúde e estética é tão amplo que fica difícil apontar quais são os melhores tratamentos, e qual é o mais rentável, pois é algo muito subjetivo e especialistas da área podem ter opiniões diferentes.
Mas arriscando, vamos escolher aqueles que fazem mais sucesso hoje:
5. Peelings Químicos
Os peelings químicos recuperam a suavidade da pele, por isso, em certo sentido, são semelhantes aos preenchimentos dérmicos que melhoram a aparência das rugas.
Ao contrário dos preenchedores, os peelings químicos funcionam através de esfoliação e afetam apenas as camadas externas das células da pele, o que é uma ótima opção para clientes com dúvidas sobre esse procedimento estético.
A técnica não é difícil de administrar, então a relação retorno/lucro é muito atraente.
4. Microdermoabrasão
O tratamento de microdermoabrasão é um ótimo complemento para qualquer prática estética. Como esfoliante profundo, complementa os tratamentos injetáveis (em vez de fazer o mesmo trabalho), o que permite fornecer um serviço mais abrangente aos seus pacientes existentes.
Você também pode usar a microdermoabrasão para atrair negócios de uma base de clientes totalmente nova que busca tratamentos de rejuvenescimento minimamente invasivos.
3. Depilação a laser
Este procedimento simples faz exatamente o que o título diz — remove pelos finos usando um laser. Mas a pergunta que muitos fazem é por que devem procurar essa depilação, quando é mais fácil depilar com cera?
A resposta para isso são os efeitos e resultados a longo prazo que se obtém com a remoção a laser. Os lasers são direcionados à raiz de cada folículo piloso indesejado, e isso destrói o pigmento melanina que normalmente estimula o crescimento do cabelo.
2. Preenchimentos dérmicos (ácido hialurônico)
Certo, agora está ficando interessante. Você pode ter visto nas redes sociais que os preenchimentos dérmicos estão ficando ainda mais populares, e o tratamento veio para ficar.
Lábios mais cheios e pele mais volumosa e macia não são mais um sonho — podem ser uma realidade em apenas alguns minutos. Com o advento dos preenchedores dérmicos naturais, como o ácido hialurônico, os tratamentos são muito mais seguros e os resultados são impressionantes.
1. Injeções de Botox
Com certeza o Botox é ‘campeão’ de todos os procedimentos estéticos em nossa opinião.
Mulheres, jovens e homens (sim, homens), estão recorrendo a essa técnia hoje em dia. Além de ter um preço acessível, o procedimento oferece resultados impressionantes em poucos dias. Mas certifique-se de que seja feito por um profissional certificado e com experiência.
A toxina botulínica faz sua mágica bloqueando as terminações nervosas da pele, permitindo que o tom da pele aumente drasticamente, portanto, se você está procurando aquele visual mais jovem, então é isso que você deve procurar!
Ah! O preço de mercado que você pode cobrar pelo procedimento deixa você com um lucro líquido substancial, e um cliente recorrente significa um lucro repetido a cada 3 a 4 meses.
Formação contínua para profissionais de beleza
A formação é a chave para oferecer uma qualidade distintiva. Acompanhar os últimos tratamentos e novidades do seu setor é essencial para rentabilizar a sua clínica de estética.
Por quê?
Porque seus clientes estão cada vez mais informados. Eles sabem o que estão procurando e estão cientes de tudo o que lhes diz respeito.
Eles investigam, comparam, analisam… e muitos virão até você procurando tratamentos ou técnicas específicas que viram um influenciador do Instagram.
Se você não os conhece, parece que sua clínica não está atualizada.
Você não precisa ter uma lista de tratamentos imenso, na verdade, também é muito lucrativo se especializar em uma única área (conforme sugerimos no decorrer deste artigo) e se destacar dos demais, como centros especializados em um determinado segmento.
Mas é importante que você continue atualizando seu treinamento, que investigue sua concorrência, veja o que os clientes de sucesso fazem e como você pode aplicar no seu dia a dia para crescer.
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