9 estratégias de marketing digital para clínicas de estética.

Autor: Thiago.

Para você fazer mais sucesso online e conquistar mais clientes, uma boa ideia é começar a pensar em um planejamento de marketing digital para clínicas de estética.

Ao contrário do que você pode pensar, não precisa ser um expert do marketing para realizar uma boa comunicação e conseguir mais lucro.

1. Invista em Google Adwords.

Google Adwords e o marketing digital para clínicas.

O Google é o mecanismo de pesquisa online da maioria da população. Não é à toa que o Google é responsável por 94% das pesquisas online. Ou seja, com certeza, o seu público também está lá.

Google Adwords são os anúncios que você encontra quando faz uma pesquisa no Google, e é uma boa maneira de aparecer nas pesquisas de seu público.

Primeiro, você precisa criar uma conta no Gmail antes de começar a anunciar. Depois você leva em conta uma série de fatores, como a palavra-chave que você vai usar em seu anúncio.

Por exemplo, você quer que o seu anúncio apareça para quem pesquisar “clínicas de estética em sp”? Então escolha essa palavra-chave. Mas não deixe de prestar atenção no CPC (custo por clique), que é a quantia que você paga ao Google por cada clique que recebe em seu anúncio.

Para saber mais, acesse o Google Adwords.

2. Invista em conteúdo de qualidade.

Marketing de conteúdo como marketing digital para clínicas de estética.

Muitos profissionais estão percebendo uma mudança no marketing: conteúdo de qualidade também vende e é uma ótima estratégia de marketing digital para clínicas de estética. Mas o que é conteúdo?

Quando você possui uma dúvida sobre algum assunto e faz uma pesquisa no Google, o que você espera encontrar: uma propaganda sobre um produto ou a resposta para sua dúvida?

Provavelmente a segunda opção. E por isso conteúdo é tão importante para o seu negócio: você traz o público para dentro de seu site, por que você possui a resposta. Assim, existe a chance de ele voltar mais vezes e virar um cliente.

É uma prática muito barata e eficiente, mas que pode levar um certo tempo para começar a dar certo, por que, diferente do Google Adwords, conteúdo não costuma ser pago.

Invista em um blog para o seu site e em e-books para disponibilizar em suas redes sociais em troca do contato do seu público.

Você pode conhecer um e-book da Buona Vita clicando em Guia definitivo do Peeling 2019.

3. Use as redes sociais.

Redes sociais e marketing digital para clínicas de estética.

Estar presente nas principais redes sociais que seu público utiliza é vital, mas tão importante quanto isso é saber utilizar essas redes.

Utilize sua página do Facebook para fazer a divulgação de suas promoções e seus conteúdos, e separe o seu perfil pessoal da página de sua empresa. O seu cliente está interessado apenas em seu serviço.

A mesma lógica pode ser usada para o Instagram, onde também é interessante utilizar os stories para gerar mais engajamento.

As duas plataformas permitem que você realize lives sobre o seu serviço, e essa pode ser uma boa estratégia para virar referência em sua área.

Outra característica de uma marca com boa presença online é a interação com os clientes. Não é chato quando falamos com alguém e não recebemos nenhuma resposta? Então nada de deixar comentários sem resposta.

4. Use o WhatsApp.

Whatsapp e marketing digital para clínicas de estética.

O WhatsApp também é uma ótima forma de entrar em contato com seus clientes de uma forma mais direta. Mas primeiro, você precisa conquistar uma lista de número de seus clientes. Pode fazer isso com um questionário em sua loja, no cadastro de seu cliente, pelas redes sociais, etc.

Manter o perfil profissional é importante. Por isso, existe o WhatsApp Business, feito para empresas que contatam os seus clientes pelo aplicativo. Assim, você separa o seu perfil pessoal do seu serviço.

Outra forma interessante de trabalhar é usar o WhatsApp Web, a versão do aplicativo para ser usada no computador. Você pode compartilhar o link e fazer um anúncio no Facebook, e as pessoas vão cair direto no seu WhatsApp Business.

Para criar um senso de exclusividade, você pode divulgar que seus clientes do WhatsApp recebem as melhores ofertas antes de todo mundo, e começar a criar uma lista com clientes VIP.

5. E-mail Marketing.

E-mail marketing para clínicas de estética.

Você já deve ter ouvido que hoje, com a velocidade do nosso dia a dia, as pessoas não têm mais tempo e, por isso, o e-mail morreu.

Bom, quem ousou dizer que o e-mail havia morrido, com certeza já se arrependeu.

Na verdade, o que mudou foram nossas prioridades. Ou seja, eu vou abrir um e-mail apenas se ele realmente me interessar. Por isso, um bom e-mail é pensado desde o assunto até a assinatura.

Você pode criar uma lista de e-mails e trabalhar com elas. Utilize também os e-mails de seus clientes, que você terá ao fazer o cadastro deles em sua clínica.

6. Divulgue os seus resultados.

Divulgação dos resultados no marketing digital para clínicas.

Como saber se um serviço vai me proporcionar o que eu procuro? Nada melhor do que ter uma prova visual, principalmente no mercado estético. As famosas fotos de Antes e Depois podem fazer toda a diferença e atrair mais clientes.

Use os stories do Instagram para mostrar os seus resultados e interagir com seus clientes. Mostre como vale a pena frequentar a sua clínica.

7. Invista em pesquisa de satisfação.

Pesquisa de satisfação e marketing digital para clínicas.

Tão importante quanto prestar um bom serviço, é saber como você ainda pode melhorar. Investir em pesquisas de satisfação pode ser uma boa estratégia de marketing digital para clínicas de estética.

Faça pesquisas online ou em sua própria clínica, após o atendimento.

Você também pode contratar uma agência de pesquisas, para entender qual a impressão que as pessoas têm da sua marca, por exemplo.

8. Google Meu Negócio.

Google Meu Negócio e marketing digital para clínicas.

Google Meu Negócio é uma outra ferramenta disponibilizada pelo Google, e é interessante principalmente para quem possui uma loja física. Com o Google Meu Negócio, o endereço de sua clínica de estética fica disponível no Google e seus mapas. Você também pode adicionar fotos do estabelecimento e outras informações, como telefone para contato, site e e-mail.

Você pode começar o seu perfil clicando em Google Meu Negócio.

9. Procure por autenticidade.

Autenticidade e marketing digital para clínicas.

Parece a parte mais fácil, mas não é. Identificar “quem” é a sua marca e como você deseja que ela seja vista é uma parte importante do marketing.

Imagine que uma marca é semelhante a uma pessoa. Você sabe que algumas marcas possuem personalidades mais sérias e outras, mais descoladas. E isso está presente em suas postagens, em suas promoções e em suas interações com o público.

Então, é interessante que você defina a personalidade da sua marca, e usar essa personalidade em todas as suas peças.

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